Dica mais recente

Será que a minha placa de video é fake? Não instala driver, artefatos na tela - Como encontrar o driver da placa? Como instalar placa de video em notebook?

Imagem
Quando compramos uma placa de video, ou qualquer outros tipos de peças para melhorarmos o nosso PC, a instalação do driver para que a placa funcione corretamente nem sempre é um problema, porém em algumas situações podemos ter uma certa dificuldade, principalmente se você estiver diante de uma GPU Fake por exemplo.  Há um tempo comprei uma placa de video Geforce 9800gt em uma loja do centro, que inclusive foi a placa de video mais "potente" que tive até hoje, pois como não tenho costume de jogar muito, nunca investi bem em transformar o meu PC em um PC gamer, essa placa me atendia legal na época.  Depois de algum tempo de uso a placa começou apresentar artefatos  no video quando precisava trabalhar a parte gráfica, o pc até ligava normalmente, porém era só tentar abrir algum jogo que a imagem ficava toda borrada. Ao tentar assistir qualquer video, tanto no Youtube, quanto em videos baixados da internet, apareciam de dois em dois pontinhos na tela, ligeiramente afastados um do

Como fazer adaptador de USB para PS2 ( teclado/mouse) - Sera que é possível converter controle de Playstation 2 original para USB?

Encontramos no mercado diversos conversores para ligar dispositivos que não pertencem a um determinado encaixe, como por exemplo ligar um controle de vídeo game na entrada USB, ligar vários dispositivos ao mesmo tempo utilizando um hub (adaptador para ligar vários aparelhos como mouse, teclado, adaptador wifi em uma única porta USB), entre outras coisas que são possíveis conectar através da entrada USB . Normalmente para realizar esse procedimento,  precisamos comprar o adaptador conversor daquele dispositivo que queremos conectar.





VEJA OS VIDEOS DAS PLAYLISTS NO YOUTUBE COM MAIS DICAS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA VOCÊ, LINKS ABAIXO:

(PLAYLIST 1)
📱🖥️ PLAYLIST  TV smart caseira, TV BOX conserto de tv e outros......📱🖥️
https://youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLNt4_Kd2g9CGL3FYN67mBf



(PLAYLIST 2)

📱⬛ESPELHAR TELA DE CELULAR NA TV⚪📱 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJhN-Djc3TnSYzCtVMezHTY




(PLAYLIST 3)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJP7lTfTgJKuRHbdb8P4aoM


(PLAYLIST 4)

📱🔋BATERIAS ADAPTAÇÕES EM APARELHOS🔋📱
https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJb7OUAjmk-cQPsMjIBOf9X



(PLAYLIST 5)

📱📻PLAYLIST Bluetooth e adaptações📱📻https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLEj7OJF723ISoXgMrgJZy3



(PLAYLIST 6)

📱💻PLACA DE VIDEO EM NOTEBOOK - EGPU📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI99DXgfDNrN3z2YdZBzxhB



(PLAYLIST 7)

📱💻PLAYLIST PC - trocar processador - Instalar SSD - Upgrade - memória ram - notebooks e pcs com defeito - Dicas e soluções📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHIZwNrNfqPh1XGA3iIUNcvr



(PLAYLIST 8)

📱🧩Videos SELECIONADOS PARA VOCÊ🧩📱

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI-QHibRgsQgcxZQFeNwxdp













A entrada USB de um computador, sem um "drive" específico, serve apenas para carregar um celular, ou transferir dados de um pendrive ou Smartphone para o pc por exemplo, pois sem o drive do dispositivo que queremos conectar, a entrada não o reconhece. No Canal Fazendo no Youtube ( Link do Canal no final da postagem) tentei realizar a conversão de um controle de Playstation 2 original, para ligá-lo na entrada USB do computador, o pc até reconhece parcialmente o dispositivo, porém não funciona, indo no painel de controle e em gerenciador de dispositivos, é positivo localizá-lo, mas não consigo encontrar um drive para concluir o procedimento, sempre fica o sinal de exclamação em amarelo.
Exemplo de controle de Playstation 2 original conectado por entrada USB, não encontra drive para funcionar
Praticamente é impossível ligar um controle de Playstation 2 original, sem um adaptador específico para a função, mesmo o computador reconhecendo, sem o drive ele não funciona, conforme vou realizando os testes, sempre incluo mais informações aqui, e se por acaso um dia eu conseguir essa profecia, atualizo a informação e faço um video para compartilhar a informação no Canal Fazendo Arte também.

Nem tudo está perdido, existe uma conversão que não "precisa de drive", talvez não seja tão procura, pois acredito que poucas pessoas necessitam desse tipo de adaptação, porém já postei o video no Canal Fazendo Arte, a conversão que é possível fazer, e não precisa de drive para funcionamento é a conversão de um teclado ou mouse USB, alterar para PS2, mas o PS2 que estou falando não é o video game, e sim esse tipo de conexão:
Exemplo de conexão PS2 mouse/teclado
Esse tipo de plug é chamado PS2, para fazer a conexão de um teclado ou mouse com plug USB e você deseja alterar para a conexão PS2 é só seguir o esquema conforme imagem, ou acessando o Canal Fazendo Arte no Youtube que disponibilizei um video realizando o procedimento, está na playlist "MOUSE/ TECLADO".
Esquema para conversão de USB para PS2
Essa conversão só é interessante para aquelas pessoas que desejam deixar mais portas USB disponíveis por algum motivo, como por exemplo portas queimadas e está ficando sem encaixes para utilização, eu tenho um pc que o painel frontal foi danificado, e duas portas traseiras também, realmente no meu caso por descuido, acabei dando um curto nas portas frontais, e as portas traseiras foram queimadas com raio em dia chuvoso, inclusive comentei isso em um dos videos no Canal Fazendo Arte, devo ser a pessoa mais azarada do mundo, que consegue fazer um raio passar pela placa mãe, queimar portas USB, queimou um HD, a placa de video, o monitor, todos os pontos de TV da minha residência e a placa mãe, bem como a fonte não foram danificadas, até hoje não entendi como isso foi possível, há, queimou também a parte frontal de uma caixa amplificada, que inclusive também postei um video mostrando como utilizar a caixa com a única entrada que sobrou, coloquei um cooler para refrigeração e ficou com qualidade até que legal. Como estava dizendo, esse tipo de adaptação só é necessária se você está pesando em liberar portas USB, também fica ai como curiosidade, é sempre legal aprender coisas novas, tanto aqui no Web Fazendo Arte, quanto no Canal Fazendo Arte, sempre compartilho esse tipo de coisa para compartilhar com você, é só seguir o esquema dá funciona perfeitamente, só tome cuidado para soldar bem e não deixar nenhum contato encostar no outro, sugiro utilizar cola quente e espaguete termo retrátil no acabamento.

Porque não é possível fazer Hub, trocar plug de teclado ps2 para USB, trocar plug de Joystick Playstation 2 para USB, entre outros?
Atualização de conteúdo em 02/11/2019 as 11:36
Antigamente também pensava que para fazer um Hub era só pegar algumas entrada USB e ligar em paralelo, porém a coisa não é tão simples assim. O motivo que me levou a fazer esse complemento de conteúdo nessa postagem, é que lá no Canal Fazendo Arte no Youtube, recebi muitos comentários em todos os videos do Canal, onde o pessoal me pediu para mostrar como fazer um Hub caseiro, ( Aquele dispositivo que possibilita ligar vários dispositivos USB) comentaram bastante também pedindo para trocar plug de mouse/teclado ps2 para USB, ligar um HD de pc na entrada USB, trocar o plug do Joystick Playstation 2 para USB, uma variedade de procedimentos desse tipo, porém nenhum é possível fazer, pois para todos é necessário utilizar um "Circuito Integrado" ( C I ) específico para a função. Mais especificamente, para todas essas ligações, são necessários conversos específicos, que "transformarão" o tipo de sinal para ser reconhecido no USB. 
Hub de 7 portas, veja os 2 circuitos integrados do aparelho
O mouse, o teclado, o joystick, o Hub, todos acenderam quando conectei o USB, então porque não funcionam?
Justamente por causa da resposta anterior, a sua adaptação não possui o Circuito Integrado específico para a função, por isso o seu mouse/ teclado liga o led, o joystick acende, e muito provavelmente quando você conectou no computador, apareceu uma mensagem informando erro no dispositivo, (Dispositivo desconhecido) isso porque a alimentação de 5 volts chegou até  dispositivo corretamente, porém ele não possui o CI para a conversão do tipo de sinal.
No caso do Hub, muitas pessoas pensam que só de fazer uma ligação dessa forma, ele vai funcionar:
Exemplo de Hub caseiro que não funciona
Uma ligação dessa forma, apenas conseguirá "acender" cada dispositivo, nem para recarregar a bateria de vários aparelho esse tipo de ligação serve, pois como os aparelhos demandam uma certa amperagem para carregar a bateria de forma satisfatória. Uma ligação em paralelo, vai dividir a amperagem de uma porta USB para vários aparelhos, se por acaso recarregar a bateria dos aparelhos conectados, vai fazê-lo de forma bem lenta, inviável. 


Postagens mais visitadas deste blog

Como consertar fone de ouvido usando linha de costura/ cola quente / espaguete termo retrátil

Esquema das placas RF de Xbox 360 Slim, Super Slim e FAT/ Arcade para utilizar o Joystick no notebook ou computador

Como consertar ou fazer cabo USB, identificando cores e posições dos fios