Dica mais recente

Será que a minha placa de video é fake? Não instala driver, artefatos na tela - Como encontrar o driver da placa? Como instalar placa de video em notebook?

Imagem
Quando compramos uma placa de video, ou qualquer outros tipos de peças para melhorarmos o nosso PC, a instalação do driver para que a placa funcione corretamente nem sempre é um problema, porém em algumas situações podemos ter uma certa dificuldade, principalmente se você estiver diante de uma GPU Fake por exemplo.  Há um tempo comprei uma placa de video Geforce 9800gt em uma loja do centro, que inclusive foi a placa de video mais "potente" que tive até hoje, pois como não tenho costume de jogar muito, nunca investi bem em transformar o meu PC em um PC gamer, essa placa me atendia legal na época.  Depois de algum tempo de uso a placa começou apresentar artefatos  no video quando precisava trabalhar a parte gráfica, o pc até ligava normalmente, porém era só tentar abrir algum jogo que a imagem ficava toda borrada. Ao tentar assistir qualquer video, tanto no Youtube, quanto em videos baixados da internet, apareciam de dois em dois pontinhos na tela, ligeiramente afastados um do

Como saber se um celular é réplica ou original

Se você tem alguma dúvida se o seu celular é uma réplica ou é um aparelho original, o Web Fazendo Arte vai te mostrar alguns detalhes que talvez possam te ajudar. Se você está com dúvidas, provavelmente não comprou seu celular em uma loja, pois se comprou na loja com certeza o seu celular é original, só se for aquelas "lojinhas" mais simples. Sempre encontro essas réplicas nas vitrines, parecem muito com o aparelho original, e cada vez mais difíceis de identificar as diferenças olhando rapidamente, necessário uma análise minuciosa.





VEJA OS VIDEOS DAS PLAYLISTS NO YOUTUBE COM MAIS DICAS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA VOCÊ, LINKS ABAIXO:

(PLAYLIST 1)
📱🖥️ PLAYLIST  TV smart caseira, TV BOX conserto de tv e outros......📱🖥️
https://youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLNt4_Kd2g9CGL3FYN67mBf



(PLAYLIST 2)

📱⬛ESPELHAR TELA DE CELULAR NA TV⚪📱 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJhN-Djc3TnSYzCtVMezHTY




(PLAYLIST 3)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJP7lTfTgJKuRHbdb8P4aoM


(PLAYLIST 4)

📱🔋BATERIAS ADAPTAÇÕES EM APARELHOS🔋📱
https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJb7OUAjmk-cQPsMjIBOf9X



(PLAYLIST 5)

📱📻PLAYLIST Bluetooth e adaptações📱📻https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLEj7OJF723ISoXgMrgJZy3



(PLAYLIST 6)

📱💻PLACA DE VIDEO EM NOTEBOOK - EGPU📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI99DXgfDNrN3z2YdZBzxhB



(PLAYLIST 7)

📱💻PLAYLIST PC - trocar processador - Instalar SSD - Upgrade - memória ram - notebooks e pcs com defeito - Dicas e soluções📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHIZwNrNfqPh1XGA3iIUNcvr



(PLAYLIST 8)

📱🧩Videos SELECIONADOS PARA VOCÊ🧩📱

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI-QHibRgsQgcxZQFeNwxdp
















Resolvi fazer essa postagem porque peguei um celular J7 prime réplica muito parecido com o original, e pensei que seria interessante detalhar algumas informações que talvez possar evitar que pessoas sejam prejudicadas, pensando que estão comprando um aparelho original, quando na verdade se trata de uma réplica. 
Por experiência própria, sempre que vou comprar um aparelho, o primeiro item que analiso é a memória.

Me ofereceram uma réplica do Samsung A5
23 de novembro de 2018
Pessoal, muito cuidado com as réplicas, já é a quarta vez que andando pelo centro de São Paulo alguém me aborda oferecendo um celular novinho na caixa. Dessa vez foi um Samsung A5, realmente perfeito, até aquele "peso" característico de celular original tinha, imagem perfeita que engana mesmo, claro que se você conhece de celular e olhar detalhadamente vai perceber que é uma réplica.
Quando o Senhor me abordou oferecendo o Samsung A5 , logo fui no número de série para confirmar, e adivinhem, era justamente a sequência de números e letras que relatei lá no video Postado no Canal Fazendo Arte (0123456789ABCDEF). Então muito cuidado pessoal, as réplicas até tem algum desempenho, porém nunca é como o original, só se futuramente inventarem uma réplica de celular que seja totalmente idêntica ao original, coisa que acho muito difícil devido aos custos envolvidos para produção, cuidado pessoal.

Quantidade de memória do smartphone réplica Samsung J7 Prime
No video postado no Canal Fazendo Arte ( Título: Como saber se um celular é réplica ou original - Samsung j7 prime - Samsung Galaxy s4 e outros) disse que o J7 prime réplica mostrado tinha aproximadamente 4 Gb de memória interna, confirmei a informação e o aparelho tem apenas 2,5 Gb de memória para armazenamento e 1 Gb de Ram.



Quantidade de Memória


Quando um celular não é original, a memória disponível para utilização não chega nem perto do informado, como no caso do celular s4 réplica mostrado em um dos videos do Canal Fazendo Arte ( Link do Canal no final da postagem). Esse aparelho, sendo original, possui 16 Gb de memória ( em torno de 10 Gb disponível, pois parte da memória é utilizada pelo próprio sistema), ao verificar a quantidade real de memória, possui apenas 14 mb, mal cabe 5 músicas. Se você olhar em configurações no armazenamento do telefone, vai mostrar 16 Gb, mas quando você tenta colocar arquivos, apresenta aparelho sem memória disponível. Mas não vá pensando que aparelhos réplicas possuem apenas pouquíssima memória como no caso do s4, pode ser que ele até tenha alguma memória, como no caso do outro celular mostrado no video do Canal, o aparelho J7 prime réplica. Esse aparelho, sendo original, possui 32 Gb de memória, no caso da réplica possui 2,49 Gb ( 2 Giga e meio, conforme imagem acima), sendo possível instalar vários aplicativos, então se você for comprar o celular de um amigo ou conhecido, procure encher a memória para ter certeza que o celular é original.

Qualidade das Câmeras

A câmera é outro ponto que deixa muito a desejar em um celular réplica. Se você tirar uma foto em campo aberto em um dia ensolarado, pode até parecer que a câmera tem uma resolução boa, e faz você pensar que o aparelho é original, mas é só tentar tirar a mesma foto com menos iluminação, podemos notar a grande diferença na qualidade, sem contar o foco da câmera não é dos melhores.




Resolução do Display

Praticamente o que mais me motivou a fazer essa postagem para compartilhar minha experiência com celulares réplica, foi o display do celular Samsung J7 prime réplica, isso porque achei incrível a qualidade de cores e detalhes das imagens desse aparelho ( videos no Canal Fazendo Arte), realmente faz você pensar que se trata de um celular original, quase não dá para perceber a diferença de um celular originar para essa réplica. Porém, a réplica do Samsung s4 que possuo é totalmente oposto, começando pela cor "preta"da tela quando o aparelho é ligado, não é preto, é praticamente um "branco escuro", e a imagem da tela "cansa" ficar olhando, sem qualidade, esse dá pra perceber de cara que se trata de uma réplica, já o J7 prime réplica, a qualidade da imagem é muito boa, fazendo pensar que é um celular original.




Desempenho do processador
Acho que o processador de um celular réplica em relação ao original dispensa comentários, apesar que esse celular réplica do j7 prime mostrado no video do Canal, tem até um desempenho legal, mas constantemente dá umas travadas enquanto é executado algum jogo ou video, acredito que o fato dos travamentos não seja nem tanto o processador, mas sim a memória Ram, pois tem apenas 1Gb.

Realmente, não é tão difícil identificar quando um celular é réplica e quando é original, mas alguns são bem parecidos, por isso, verifique bem todas as características do aparelho antes de realizar a compra, veja a qualidade da câmera, se possui a memória apresentada, digite algum texto em algum aplicativo do aparelho, normalmente o celular réplica pode fazer com que você "digite a tecla errada", por exemplo, você vai digitar a letra "A" e acaba digitando "S", acaba não tendo precisão no touch screen, diferente de um celular original que esteja em funcionamento perfeito.


Sensor de impressão digital ( BIOMETRIA)
No caso do celular J7 prime réplica mostrado no video do Canal Fazendo Arte, a opção de desbloqueio por digital, que existe no J7 original, não funciona na réplica. Você até consegue configurar a opção encostando a digital e escolhendo uma senha, mas qualquer digital que encosta no sensor desbloqueia o aparelho, funcionando apenas como um "sensor de presença". Outro fato referente a esse aparelho réplica, é que o botão fica "solto", quando o aparelho está aberto ( No video, "colando a tela do celular com cola quente", você pode constatar), já no original o botão é "grudado", pois te um cabo flat que sai do botão é vai ligado na placa, fazendo a verdadeira função de reconhecimento da digital.





Função OTG Não funciona

Como sempre falo no Canal Fazendo Arte no Youtube, aqui no Web Fazendo Arte vou complementando as informações que não disse nos videos postados, ou até mesmo se acabei esquecendo de falar ou não sabia a informação no momento que postei.
OTG ( On the GO) é a função que possibilita conectar um pendrive no celular para transferir os dados de um dispositivo para o outro. Também é possível conectar um Joystick USB no Smartphone por exemplo, ou conectar mouse, teclado, entre outros dispositivos.
Na verdade quando enviei o video no Canal Fazendo Arte, nem tinha testado a função OTG do celular, pois pensei que funcionasse. Pensei isso porque se um celular tão simples como o Samsung Galaxy pocket possui a função OTG, e olha que é um celular bem antigo, o meu era o um pocket de 1 chip apenas, modelo S5300B, processador de 832 Mhz, 2 Gb de memória interna, o android dele era o 2.3, então se esse celular possui OTG, não é possível que o J7 prime não possua. Tudo bem que é uma réplica, mas não imaginei que não funcionasse, e não funciona, tentei passar arquivos para a memória do aparelho via pendrive e não funcionou, não reconheceu.
Como disse, aqui compartilho experiências da minhas utilizações, então não sei ao certo se outros aparelhos réplica possuem a função OTG, sei que o celular samsung s4 réplica e o Iphone réplica também não funciona o OTG. Inclusive vou fazer um novo video que postarei em breve no Canal, acho que o primeiro video postado referente celulares réplicas não ficou bom, pois na época que postei o video tinha mania de acelerar os videos quando estava editando, coisa que não faço mais, deixo na velocidade normal e tentei melhorar a edição dos últimos videos do Canal, sempre tentando ajudar da melhor forma. Então adquirir o Iphone réplica usado, inclusive está bem velho, mas servirá como exemplo quando eu for fazer o no video mais completo.
qualquer coisa compartilho mais informações aqui conforme for descobrindo.

Utilizando aplicativos para identificar aparelho réplica
Sempre que obtenho uma informação nova, venho aqui no Web Fazendo Arte complementar a postagem. Dessa vez, para tentar te ajudar a identificar se um celular é réplica ou original, aconselho você instalar um aplicativo que mostra detalhadamente todas as informações do aparelho.
Se você está comprando o aparelho em alguma lojinha, normalmente essas lojinhas que ficam em galerias, muitas vezes vendem aparelhos réplica, Claro que não todas, mas é sempre bom ficar de olho e solicitar a nota fiscal para uma possível troca. Nessas lojinhas, eles não vão deixar você acessar a internet no aparelho e instalar o aplicativo provavelmente, mas se você já está com o aparelho, recomendo a instalação de algum aplicativo, como o Phone Check ou similar, pois o aplicativo detalha todas as informações do aparelho e pode facilitar e te ajudar na identificação.
Para isso, com o aplicativo instalado no aparelho, entre no site do fabricante ou acesse sites que mostram as configurações dos aparelhos originais. A partir dai é só pesquisar o modelo do aparelho juntamente com a palavra "especificações" no buscador, como o Google por exemplo. Normalmente os primeiros resultados das buscas já mostra informações confiáveis, sempre verifico as informações dessa forma. Então é só você comparar se as informações do aparelho condizem com o que está descrito no aplicativo.
Tive a ideia de postar esse tópico (Utilizando aplicativos para identificar aparelho réplica), a partir de um comentário que recebi de um usuário no Canal Fazendo Arte. Ele relata alguns códigos que digitamos e conseguir obter informações para averiguar se um celular é réplica ou original, vou confirmar e pesquisar mais sobre o assunto, sempre complemento as informações aqui.

Então essas são algumas dicas do Web Fazendo Arte, caso encontre mais informações detalho aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Como consertar fone de ouvido usando linha de costura/ cola quente / espaguete termo retrátil

Esquema das placas RF de Xbox 360 Slim, Super Slim e FAT/ Arcade para utilizar o Joystick no notebook ou computador

Como consertar ou fazer cabo USB, identificando cores e posições dos fios