Quando vamos em alguma loja comprar um fone de ouvido, podemos testar para certificarmos se aquele produto é o que queremos, a loja ou o vendedor ambulante nos deixa testar, se você vai comprar em um supermercado por exemplo, normalmente tem uma área reservada com fones para você plugar seu aparelho e testar, apesar que nunca vi esse tipo de local em um super mercado para testar fones de ouvido bluetooth, apenas fone com fio, mas de qualquer forma o ideal na hora de comprar um fone de ouvido com a qualidade que desejamos, é testar o produto.
Nos testes que realizei, comprei fones em lojas e também no camelô, comprando em loja você tem garantia, caso o produto não funcione como esperado, já no camelô, esses que montam aquelas mesas na rua e deixam seus produtos a mostra, não é tão garantido assim, só se você tiver amizade com o vendedor, mais ai é outra história.
B-15 ALTOMEX
(Atualizando informações em 15/03/2019)
Comprei mais um fone de ouvido bluetooth e resolvi colocar ele aqui bem no início da postagem, no topo da lista, pois passou a ser o meu fone preferido. Antes tinha dito que o melhor fone que eu tinha experimentado era o N65, inclusive falei isso lá no video postado no Canal Fazendo Arte ( Link do Canal no final da postagem) e realmente é um ótimo fone bluetooth, porém o B-15 ALTOMEX é melhor na minha opinião, inclusive enquanto escrevo essa parte do texto estou escutando música nele, não dá vontade de parar de ouvir kkkk, é muito confortável e tem uma qualidade de som incrível, tanto nos graves quanto nos agudos.
O formato dele também foi um dos motivos que me levou a comprá-lo. Na loja testei vários modelos, porém ele foi o mais confortável que testei até hoje, inclusive foi até mais barato do que o JBL s930, paguei 90 reais nele, e no B-15 LTOMEX pague 70, apesar que já vi o JBL s930 sendo vendido nessa faixa de preço, de 70 a 120 reais, varia bastante, porém sem sombra de dúvidas, o B-15 ALTOMEX, foi o que mais me agradou mesmo.
Ressaltando que fone bluetooth muito "barato", como esses da JBL que citei não deve ser original, inclusive paguei até caro nele, 90 reais, você consegue encontrar bem mais barato. Comprei em loja com nota fiscal, porém um fone de ouvido da JBL original custa bem mais caro.
Em breve postarei um video lá no Canal Fazendo Arte falando mais sobre esse fone incrível e mostrando as funções dele.
O headphone B-15 quebrou a estrutura, consertei e coloquei duas baterias, ficou incrível!!!!
Informação atualizada em 13/09/2019 as 08:50
Como eu gostei muito desse fone B-15, e a estrutura dele acabou quebrando, consegui consertar utilizando uma agulha, ferro de solda, resistência de chuveiro e cola instantânea.
Postei o video do reparo lá no Canal Fazendo Arte no Youtube ( Link do Canal no final da postagem) o video está na playlist " BLUETOOTH E ADAPTAÇÕES". Aproveitei já que estava realizando o procedimento, incluí duas baterias, uma de cada lado para tentar melhorar a performance de durabilidade da bateria.
Se você tem um fone e possui espaço para realizar o procedimento, recomendo muito a troca da bateria caso ele não esteja ligando ou não esteja satisfazendo suas necessidades. Eu não estava conseguindo utilizar quase nada, o fone sempre precisava de um carregador para funcionar, agora pelo jeito as coisas mudaram.
Claro que o recomendo é sempre utilizar a bateria original do aparelho, porém como essas baterias de fones bluetooth, caixinha de som, celular etc... sempre possuem 3,7 volts, acredito que é possível qualquer troca, independente do valor da amperagem, pois os amperes de uma bateria determinam praticamente o tempo de duração do aparelho ligado, porém uma coisa que você não deve aumentar ou diminuir é a voltagem que esse aparelho trabalha, porém como disse esses aparelhos geralmente utilizando baterias que possuem 3.7 volts, faça o procedimento com cuidado para não acabar danificando seu aparelho.
 |
Colocando duas baterias e consertando a estrutura do fone B-15 |
Para realizar os testes de performance após inclusão das duas baterias, deixei o fone carregando uma noite inteira. As 09:25 do dia 12/09/2019, liguei o fone, coloquei o volume no máximo e ele está tocando até agora, dia 13/09/2019 as 08:56, está com 40% de bateria, estou verificando pelo aplicativo batON.
Realmente fiquei surpreso demais, como comentei no video postado no Canal Fazendo Arte, não esperava tanta durabilidade, não sei nem se o fone pode ficar ligando tanto tempo assim, pois ontem a noite, depois de uma 14 horas tocando música direto, percebi que ele estava bem quente, porém deixei tocando a noite inteira pra testar a durabilidade da bateria tocando direto, agora 09:17 continua com 40%, vamos acompanhando até a queda total da bateria.
Daqui a pouco quando o fone parar de tocar e a bateria acabar eu volto aqui para incluir mais informações e incluir também os prints da queda da bateria, para que você possa ter uma ideia do desempenho do fone após inclusão das duas baterias, até mais.
Voltei pessoal, agora é 11:12 (13/09/2019) o fone ainda está tocando 20% de bateria, está quase acabando kkkk.
Agora é 11:54, (13/09/2019) acabei de escutar o primeiro "bip" do fone informando o fim da carga, no aplicativo batON está mostrando 20% de carga. Esse fone B-15 Altomex, quando a bateria está chegando ao fim ele começa bipar, apresenta bips de 12 em 12 segundos, o ruim é que a partir desse momento já é hora de colocar o headphone para recarregar, pois ficar ouvindo música com um bip a cada 12 segundos não é muito agradável, porém vamos deixar tocando para ver exatamente o momento que o fone vai desligar. Quero ver também se ele vai desligar mostrando 20% no aplicativo, ou se ele vai descer para 10% e pois zerar, vou tentar acompanhar, ainda está mostrando 20% as 11:59.
Pelo que eu tô percebendo ele vai tocar até umas 14:00, pois se ainda está 20% deve durar mais uma duas horas, pois como agora está com duas baterias e mais carga, ele vai ficar bipando assim até desligar. Quando ele estava com a bateria original dele, me recordo que após alguns bips ele desligava totalmente, agora com duas baterias, pra zerar totalmente vai ser difícil.
Finalmente o fone desligou 12:28, tentei ligar novamente só pra ver se ele aguentava mais alguma coisa, tocou mais 2 minutos e desligou, porém no aplicativo não chegou a mostrar 0%. Talvez pelo fato de ter duas baterias instaladas ele não conseguiu medir corretamente, porém está ótimo, tocou das 09:25 do dia 12/09/2019 até 12:28 do dia 13/09/2019, 27 horas tocando música no volume máximo direto.
Benefícios depois de incluir duas baterias no Headphone B-15 Altomex
Informação atualizada em 28/09/2019 as 20:30
Acima você pode ter uma ideia do desempenho do fone após inclusão de duas baterias, uma de cada lado do headphone. Estou acrescentando essa parte do texto para dizer que desde o dia que postei o video mostrando a adaptação com duas baterias no Canal Fazendo Arte no Youtube, hoje 28/09/2019, por volta das 20 horas o fone deu o primeiro bit informando o fim da bateria.
Postei o video no Canal dia 13/09/2019, e se não me engano dia 14 dei uma carga completa, até o led do dispositivo apagar, que é o indicativo de 100% de carga, de lá para cá foram 14 dias sem que o fone precisasse ser recarregado. Claro que eu não fiz como no primeiro teste, no qual deixei o fone tocando direto e no volume máximo, que é quando o consumo de bateria é mais crítico, consome muito mais do que quando o volume está bem baixo. Fiz uso "normal" do fone, sempre que tinha vontade de ouvir aquela música pra me distrair, ou até mesmo quando estava editando os videos do Canal. De qualquer forma, 14 dias está ótimo, praticamente só terá que ver o carregador duas vezes por mês, algo praticamente impossível na versão original, com aquela bateria pequena que o produto acompanha.
Atenção:
Realmente é preciso certa cautela ao realizar o procedimento, pois com sabemos, baterias explodem, então tome cuidado se for realizar algo do tipo. Se bem que como fizemos uma "simples ligação de duas baterias em paralelo, acredito que a possibilidade de explosão, por exemplo, é só se você utilizar bateria de péssima qualidade, bateria pirata etc...
Sempre fiz essa adaptações com baterias de celular originais, nunca tive problema algum, mas é sempre bom alertar os riscos, e só faça se você tiver algum conhecimento no assunto, pois uma simples inversão de polaridade pode danificar seu aparelho.