Dica mais recente

Será que a minha placa de video é fake? Não instala driver, artefatos na tela - Como encontrar o driver da placa? Como instalar placa de video em notebook?

Imagem
Quando compramos uma placa de video, ou qualquer outros tipos de peças para melhorarmos o nosso PC, a instalação do driver para que a placa funcione corretamente nem sempre é um problema, porém em algumas situações podemos ter uma certa dificuldade, principalmente se você estiver diante de uma GPU Fake por exemplo.  Há um tempo comprei uma placa de video Geforce 9800gt em uma loja do centro, que inclusive foi a placa de video mais "potente" que tive até hoje, pois como não tenho costume de jogar muito, nunca investi bem em transformar o meu PC em um PC gamer, essa placa me atendia legal na época.  Depois de algum tempo de uso a placa começou apresentar artefatos  no video quando precisava trabalhar a parte gráfica, o pc até ligava normalmente, porém era só tentar abrir algum jogo que a imagem ficava toda borrada. Ao tentar assistir qualquer video, tanto no Youtube, quanto em videos baixados da internet, apareciam de dois em dois pontinhos na tela, ligeiramente afastados um do

Como consertar ou fazer cabo USB, identificando cores e posições dos fios

Hoje em dia o cabo USB é um dos acessórios mais  indispensável para utilizar seu celular com "qualidade", uma vez que com ele você pode carregar seu aparelho e transferir dados. Então vamos ver como montar um cabo usb, já ressaltando que as cores dos fios não são "padrão", realmente existe uma norma que regulamente cores de fios, porém já me ocorreu que encontrar cabos com cores totalmente diferente, você pode encontrar diferentes cores e posições dentro do cabo, TOME CUIDADO, SEU APARELHO PODE SER DANIFICADO SE LIGAR FIOS INCORRETAMENTE, REALIZE TESTE COM O MULTÍMETRO PARA CONFIRMAR A POLARIDADE. 

VEJA OS VIDEOS DAS PLAYLISTS NO YOUTUBE COM MAIS DICAS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA VOCÊ, LINKS ABAIXO:

(PLAYLIST 1)
📱🖥️ PLAYLIST  TV smart caseira, TV BOX conserto de tv e outros......📱🖥️
https://youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLNt4_Kd2g9CGL3FYN67mBf



(PLAYLIST 2)

📱⬛ESPELHAR TELA DE CELULAR NA TV⚪📱 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJhN-Djc3TnSYzCtVMezHTY




(PLAYLIST 3)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJP7lTfTgJKuRHbdb8P4aoM


(PLAYLIST 4)

📱🔋BATERIAS ADAPTAÇÕES EM APARELHOS🔋📱
https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJb7OUAjmk-cQPsMjIBOf9X



(PLAYLIST 5)

📱📻PLAYLIST Bluetooth e adaptações📱📻https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLEj7OJF723ISoXgMrgJZy3



(PLAYLIST 6)

📱💻PLACA DE VIDEO EM NOTEBOOK - EGPU📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI99DXgfDNrN3z2YdZBzxhB



(PLAYLIST 7)

📱💻PLAYLIST PC - trocar processador - Instalar SSD - Upgrade - memória ram - notebooks e pcs com defeito - Dicas e soluções📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHIZwNrNfqPh1XGA3iIUNcvr



(PLAYLIST 8)

📱🧩Videos SELECIONADOS PARA VOCÊ🧩📱

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI-QHibRgsQgcxZQFeNwxdp


















Seguindo esse padrão da imagem abaixo, (Verifique a posição dos fios, não as cores) você com certeza não terá problema, mas se você não tem a mínimo noção de utilizar um ferro de solda, por exemplo, então melhor não fazer isso, é melhor comprar um cabo mesmo, assim não corre o risco de danificar seus dispositivos. Parece uma coisa simples de fazer, e realmente é, se você tiver um pouco de habilidade, é só pegar o jeito, utilizando pasta de solda fica muito mais fácil de soldar.
No Canal Fazendo fiz alguns videos mostrando detalhadamente como consertar e fazer um cabo USB /OTG, acesse a playlist SÓ CONSERTO DE CABO USB/OTG, Link do Canal Fazendo Arte no Final da postagem.
Você precisa posicionar os encaixes como na imagem abaixe, então apenas será necessário ligar os fios de acordo com as cores correspondentes ( vermelho com vermelho, branco com branco, verde com verde e preto com preto), lembrando que as cores da imagem são apenas para facilitar a visualização, PERÍGO se você tiver duas pontas como essas ( segunda imagem como exemplo), e não tiver acessos a área interna (como na primeira imagem), precisará testar com um multímetro para ter certeza que estão posicionados corretamente, os fios podem até ter as mesmas cores, mas se na parte interna estiver ligados invertidos seu dispositivo será afetado.
Realmente o único problema ao fazer um cabo USB é se você ligar os fios incorretamente, caso contrário tudo dará certo.




Posição do USB
Coloque seu plug na posição conforme imagem e saberá qual é o positivo e o negativo, evitando assim uma inversão de polaridade. NÃO CONFIE NAS CORES DOS FIOS, FAÇA TESTES DE CONTINUIDADE.
Atenção:


As cores dos fios são iguais, porém, é interessante testar com um multímetro para certificar-se que as posições dos fios estão corretas, evitando causar problemas no seu aparelho celular ou outros dispositivos.


Atenção com as cores dos fios, muitas vezes o negativo é a cor amarela, ou outra cor como nesse cabo, é muito importante identificar as posições das pontas do cabo, e testar com um multímetro para soldar os fios na posição correta.
Repetindo, seu aparelho pode ser danificado se ligar fios em posições incorretas

Exemplo de cabo USB que possui cores diferentes ( Vermelho, azul, verde, amarelo)
Geralmente encontramos as cores, vermelho, branco, verde e preto
Como consertar o cabo USB sem precisar se preocupar com as cores dos fios
Informação atualizada em 20/10/2019 as 19:57
Essa dica não é só para cabo USB, mas para todos os tipos de cabos, pois como não é novidade para ninguém, qualquer coisa que tem fio que fica em movimento, está sujeito a parar de funcionar uma hora ou outra. Quando você for fazer o reparo do cabo ou fone de ouvido por exemplo, depois de ter identificado que o problema é no fio, no momento que for cortar e desencapar o plug para soldar novamente no lugar, procure cortar de forma a deixar pedaços dos fios originais no local, assim você pode ir removendo e soldando cada fio tranquilamente, como no exemplo abaixo.
Quando abrir o plug para fazer o reparo, tente deixar pedaços de fios, então é só remover e soldar novamente o fio "renovado" no lugar
ESQUEMA P3 X USB
Lembrando que esse tipo de cabo só funciona em aparelhos específicos, precisa possuir o p3 ativo, onde as vias 3 e 4 passam os 5 volts para alimentar o dispositivo USB que for conectado. 
Verifique no manual do seu aparelho se ele possui essa função.
Veja abaixo o esquema para fazer um cabo P3 X USB
Acesse nosso canal no youtube e confira outras dicas :

Postagens mais visitadas deste blog

Esquema das placas RF de Xbox 360 Slim, Super Slim e FAT/ Arcade para utilizar o Joystick no notebook ou computador

Como consertar fone de ouvido usando linha de costura/ cola quente / espaguete termo retrátil