Dica mais recente

Será que a minha placa de video é fake? Não instala driver, artefatos na tela - Como encontrar o driver da placa? Como instalar placa de video em notebook?

Imagem
Quando compramos uma placa de video, ou qualquer outros tipos de peças para melhorarmos o nosso PC, a instalação do driver para que a placa funcione corretamente nem sempre é um problema, porém em algumas situações podemos ter uma certa dificuldade, principalmente se você estiver diante de uma GPU Fake por exemplo.  Há um tempo comprei uma placa de video Geforce 9800gt em uma loja do centro, que inclusive foi a placa de video mais "potente" que tive até hoje, pois como não tenho costume de jogar muito, nunca investi bem em transformar o meu PC em um PC gamer, essa placa me atendia legal na época.  Depois de algum tempo de uso a placa começou apresentar artefatos  no video quando precisava trabalhar a parte gráfica, o pc até ligava normalmente, porém era só tentar abrir algum jogo que a imagem ficava toda borrada. Ao tentar assistir qualquer video, tanto no Youtube, quanto em videos baixados da internet, apareciam de dois em dois pontinhos na tela, ligeiramente afastados um do

Quando é hora de trocar a bateria do Celular?

Do que adianta você  ter um bom celular e não conseguir utilizar porque a bateria do aparelho acaba muito rápido.
Como sempre falo no Canal Fazendo Arte no Youtube  ( link do Canal no final da postagem ) compartilho tudo que acontece comigo ou alguma coisa que eu acho que pode ajudar  alguém  de alguma forma, ou até  mesmo respondendo comentários  dos usuários e inscritos do Canal.
Dessa vez quero compartilhar com vocês ,um problema que tive com a bateria do meu celular Samsung S4. 
Estava pensando em comprar um celular  novo, porém  resolvi tentar colocar uma bateria nova no aparelho,  pois é um smartphone que atende muito bem as minhas necessidades,  mesmo sabendo que qualquer hora ele pode morrer, conforme vimos no primeiro video e postagem no Canal Fazendo Arte, esse já é o terceiro Samsung S4 que possuo. O primeiro morreu devido aquela "famosa" morte súbita que acontece em alguns celulares, o aparelho para de funcionar do nada. O segundo aparelho estourei a tela sem querer, inclusive mostrei o momento que aconteceu em um video no Canal Fazendo Arte, estava tentando trocar o vidro do display. Resolvi postar o video com a intenção de compartilhar a informação e demonstrar porque o celular fica com a tela verde, branca ou qualquer outra cor. Muitas vezes é necessário trocar o display como no meu caso, a tela danificou, então não tinha outra solução, porém recebi um comentário em algum dos videos do Canal, onde uma moça queria saber porque o celular dela estava com a tela azul. No caso dela não era tela estourada, sugeri que  fizesse hard reset no aparelho, voltou a funcionar normalmente, era apenas problema no software do aparelho. O terceiro Samsung S4 está funcionando até o momento, com algumas "falhas" mas funcionando.









VEJA OS VIDEOS DAS PLAYLISTS NO YOUTUBE COM MAIS DICAS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA VOCÊ, LINKS ABAIXO:

(PLAYLIST 1)
📱🖥️ PLAYLIST  TV smart caseira, TV BOX conserto de tv e outros......📱🖥️
https://youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLNt4_Kd2g9CGL3FYN67mBf



(PLAYLIST 2)

📱⬛ESPELHAR TELA DE CELULAR NA TV⚪📱 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJhN-Djc3TnSYzCtVMezHTY




(PLAYLIST 3)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJP7lTfTgJKuRHbdb8P4aoM


(PLAYLIST 4)

📱🔋BATERIAS ADAPTAÇÕES EM APARELHOS🔋📱
https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJb7OUAjmk-cQPsMjIBOf9X



(PLAYLIST 5)

📱📻PLAYLIST Bluetooth e adaptações📱📻https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLEj7OJF723ISoXgMrgJZy3



(PLAYLIST 6)

📱💻PLACA DE VIDEO EM NOTEBOOK - EGPU📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI99DXgfDNrN3z2YdZBzxhB



(PLAYLIST 7)

📱💻PLAYLIST PC - trocar processador - Instalar SSD - Upgrade - memória ram - notebooks e pcs com defeito - Dicas e soluções📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHIZwNrNfqPh1XGA3iIUNcvr



(PLAYLIST 8)

📱🧩Videos SELECIONADOS PARA VOCÊ🧩📱

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI-QHibRgsQgcxZQFeNwxdp























Quando é a hora de trocar a bateria do aparelho
Esse Samsung S4 que estou utilizando agora,  espero que dure bastante tempo, porém já venho percebendo um super aquecimento fora do normal. Por se tratar de um celular antigo, a bateria  se encontra bastante viciada, resolvi comprar uma bateria  nova  pra tentar utilizá-lo com mais qualidade,  pois sempre que a bateria estava com uns 30% de carga, o aparelho desliga sozinho, isso não  é legal, e é um dos principais sinais de que está na hora de trocar a bateria do seu aparelho. 
Realmente não tem muito segredo para saber qual é a hora certa de trocar a bateria, você vai começar a perceber que a bateria descarrega rápido e muitas vezes o celular desliga mesmo quando a bateria ainda tem carga, inclusive você corre o risco de perder algo importante que esteja fazendo, caso não seja salvo automaticamente pela rede.

Onde comprar a bateria?
Me dirigi até  uma dessas lojinhas que vendem diversos aparelhos e também realiza consertos, comprei uma bateria nova. Esperava que o resultado fosse satisfatório, porém  não  me agradou muito, pois logo no primeiro dia de uso, percebi que o celular estava descarregando sem nenhuma utilização. Eu acabava de retirar  o celular do carregar com 100% de carga, alguns poucos minutos depois a bateria já diminuía para 99, 98%. Quando troquei a bateria do Sony Xperia Z1 porque estava com bateria viciada, a carga demorava para diminuir, só  começou a diminuir rapidamente depois de alguns meses de uso, característica normal para qualquer bateria, esperava a mesma performance no Samsung S4, sinal de que alguma coisa não está normal no aparelho. 
Fiz outros testes desligando tudo que poderia consumir a bateria, desliguei inclusive o gps e os dados móveis,  porém  não  adiantou, a carga continuava diminuindo rapidamente,  mesmo com a bateria nova. 
Percebi que não  ia ter jeito e resolvi voltar  na loja para trocar a bateria. Para minha surpresa o problema persistiu, inclusive no momento que estava na loja, o técnico pegou meu celular  para realizar um testes e verificar se estava com alto consumo.  Segundo ele, o aparelho realmente está  com alto consumo,  por esse motivo a carga da bateria  acaba tão  rápido.
Desisti e resolvi usar o aparelho assim mesmo, tudo bem que está  consumindo a bateria bem rápido,  mas mesmo assim é possível utilizar, pelo menos não desliga o aparelho quando a carga está  com 30%.
O aparelho é um Samsung  S4, realmente é um celular antigo, porém  gosto muito da performance dele. Inclusive o Canal Fazendo Arte só  existe porque a muito tempo postei um video com uma gambiarra que fiz tentando ressuscitar meu primeiro samsung s4. Quantas histórias com o Samsung s4 não  é mesmo, espero que esse que estou usando agora, inclusive para digitar esse texto, não  morra tão  cedo, se bem que é algo que já espero, pois vi muitos relatos tanto na internet como de amigos que tiveram o mesmo problema. Talvez esse alto consumo de bateria que o aparelho está tendo, possa ter relação com a morte súbita,  muito relatada na internet. Como disse estou escrevendo esse texto com o Samsung S4, parece que estou com um forno na mão, está  super quente, diminui o brilho e a temperatura baixou um pouco, mesmo  assim está  quente. 
Bom, esse texto é só  pra compartilhar o problema  que tive com a bateria do meu Samsung S4, se você tiver algum problema parecido,  talvez seja necessário realiza troca de componente da placa para resolver o problema do alto consumo. Leve-o a uma assistente técnica  de sua confiança.
Vou logo salvar essa postagem antes que o aparelho desligue e eu perca tudo kkkk, brincadeira, o aparelho está  descarregando rápido,  mas não  tão rápido assim.
Até  a próxima postagem  pessoal. 

Já fui e já voltei
Brincadeira isso, exatamente no momento que eu ia salvar o texto o celular desligou kkk, isso porque está com 78% de bateria e conectado no carregador, no caso meu notebook que uso como power bank ( carregador portátil), mesmo "desligado" hibernando, "fechado", o notebook fornece energia nas portas USB, utilizo dessa forma em casos que preciso recarregar a bateria do celular e estou na rua. Que bom que quando escrevo estou conectado na internet e salvou o texto automaticamente,  menos mau, agora vou nessa e qualquer novidade referente  ao assunto volto aqui para complementar a postagem, até  mais.

Não consegui mais usar o celular 
Pessoal, nem fui e já voltei de novo kkk, assim que terminei de escrever o texto,  não conseguiu mais  usar o celular, troquei algumas baterias que deixei de reserva já prevendo que não conseguiria utilizar o aparelho. O celular está reiniciando sozinho, mesmo com 70% de bateria. 
Acredito que agora não é só problema de bateria, o celular deve estar com algum defeito mesmo. 
Resolvi então mudar e voltar a usar o Sony Xperia Z1, deixei de reserva para não ficar sem celular em caso de emergência,  inclusive estou dando continuidade ao texto com ele, a tela é maior e ainda fica melhor para digitar também.
Quando resolvi tentar utilizar o Samsung S4, o aparelho que tinha apresentado problema foi justamente esse SONY XPERIA Z1, que era meu celular de uso diário, e adivinhem o motivo porque tive que parar de utilizar, exatamente,  a bateria ruim. Apesar que o problema dele não era apenas a bateria, o botão power estava com "duplo clique", sabe quando o mouse de computador fica com aquele problema clicando duas vezes, exatamente o mesmo tipo de problema, eu apertava pra desligar e o aparelho acendia a tela em seguida, como se eu tivesse apertado duas vezes, aparelhos são complicados,  quando não é um problema é outro, qualquer um está sujeito a esse tipo de problema, inclusive a bateria do Sony Xperia havia sido trocada e viciou novamente.  
Diferente do Samsung S4 que a bateria nova não deu certo, devido ao suposto alto consumo do aparelho, a bateria nova que comprei para o Sony Xperia Z1 funcionou perfeitamente,  demorou até bastante tempo para viciar e apresentar problema. 

Baterias de primeira linha
Os dois vendedores, tanto da bateria do Sony quanto do Samsung,  me falaram que as baterias eram de primeira linha, mas pelo pelo preço,  60 reais, acredito que são baterias paralelas mesmo, me deram nota fiscal e garantia para troca, vou pesquisar mais sobre essa questão de baterias originais e de primeira linha, detalho mais informações aqui.
Quando estava na loja que comprei a bateria do Samsung, para trocar porque estava descarregando muito rápido, falei assim para a vendedora:
-Bateria é meio que sorte né? 
Ela respondeu:
-Não amigo,  seu aparelho deve estar com algum problema, sempre vendi essas baterias e ninguém nunca reclamou.
Acho que ela tem razão,  o meu S4 realmente deve estar com um super alto consumo, para drenar a bateria desse jeito só pode ser isso.
Nesse exato momento estou escrevendo utilizando o Sony Xperia Z1, a bateria também está viciada, está  com 52%, espero que não desligue sozinho e eu corra o risco de perder o que estou escrevendo. 
Os dois são bons aparelhos, mas quando acontece esses problemas é complicado,  vou ver se compro um aparelho novo ou uma bateria nova para o Sony Xperia Z1, no mesmo local que comprei da primeira vez, na época funcionou perfeitamente, pois não queria gastar dinheiro atoa, já que utilizo o celular apenas para funções básicas e os dois aparelhos me atendem muito bem.
Essa postagem foi apenas para mostrar como uma bateria nova faz a gente não passar tanta raiva quando precisa do celular. Se eu comprar um celular novo ou a bateria para o Xperia Z1, volto aqui para compartilhar a informação. Agora sim pessoal, até a próxima postagem do Canal Fazendo Arte.

Problema resolvido, comprei um celular novo ( Moto Z2 Play)
Como minha tentativa de comprar uma bateria nova para o Samsung S4 falhou, resolvi comprar o smartphone Moto Z2 Play da Motorola, agora sim meus problemas estão resolvidos. Eu poderia ter tentado comprar uma bateria nova para o Sony Xperia Z1, porém resolvi comprar logo um celular novo, apesar que nesse exato momento, o problema do botão power voltou com força total, o aparelho não quer desligar, quando tento desligar ele liga novamente, realmente está com mau contato, vou ver se consigo trocar o botão e posto o video no Canal Fazendo Arte como sempre faço para compartilhar o procedimento.
Assim que comprei o aparelho Moto Z2 Play, fiz um teste de desempenho da bateria no dia seguinte. Liguei o aparelho por volta das 9 horas da manhã, deixei rodando videos do Youtube até as 20:50, o parelho desligou esse horário quando a bateria esgotou. Logo que o aparelho desligou, coloquei para carregar utilizando o próprio carregador dele, que é um carregador turdo. Das 21:00 até as 21:36, o aparelho chegou a 58% de carga.
Alguns minutos depois......
Carga da bateria quase completa
Com um processador de 2.2 Ghz octacore, 4 Gb de memória Ram e 64 Gb de memória interna, inclusive coloquei mais um cartão de memória de 32 Gb, realmente agora não tenho do que reclamar, o aparelho é muito mais do que eu precisava.
Quando iniciei o teste deixando o aparelho ligado, pensei que por volta das 3 ou 4 horas da tarde o aparelho iria desligar, que nada, foi até quase 9 horas da noite. Tudo bem que é um aparelho novo e a bateria está zerada, mas realmente me surpreendi demais, acredito que fiz a escolha certa ao comprar o moto Z2 play.

Postagens mais visitadas deste blog

Como consertar fone de ouvido usando linha de costura/ cola quente / espaguete termo retrátil

Esquema das placas RF de Xbox 360 Slim, Super Slim e FAT/ Arcade para utilizar o Joystick no notebook ou computador

Como consertar ou fazer cabo USB, identificando cores e posições dos fios