Dica mais recente

Será que a minha placa de video é fake? Não instala driver, artefatos na tela - Como encontrar o driver da placa? Como instalar placa de video em notebook?

Imagem
Quando compramos uma placa de video, ou qualquer outros tipos de peças para melhorarmos o nosso PC, a instalação do driver para que a placa funcione corretamente nem sempre é um problema, porém em algumas situações podemos ter uma certa dificuldade, principalmente se você estiver diante de uma GPU Fake por exemplo.  Há um tempo comprei uma placa de video Geforce 9800gt em uma loja do centro, que inclusive foi a placa de video mais "potente" que tive até hoje, pois como não tenho costume de jogar muito, nunca investi bem em transformar o meu PC em um PC gamer, essa placa me atendia legal na época.  Depois de algum tempo de uso a placa começou apresentar artefatos  no video quando precisava trabalhar a parte gráfica, o pc até ligava normalmente, porém era só tentar abrir algum jogo que a imagem ficava toda borrada. Ao tentar assistir qualquer video, tanto no Youtube, quanto em videos baixados da internet, apareciam de dois em dois pontinhos na tela, ligeiramente afastados um do

Cuidado com o recurso lembrar senha e sites enganosos - Garanta sua privacidade e segurança

Memorizar senhas acaba sendo um grande problema para muitas pessoas. É senha de e-mail, senha cartão de crédito, cartão de débito, senha do computador, celular e muito mais. Então como as pessoas geralmente fazem para não esquece-las? Colocam a mesma senha para tudo, não é verdade?
Resolvi fazer essa postagem porque estava organizando minhas senhas e acabei me deparando com uma situação. Entrei na minha conta do Google e fui no gerenciador, lá tem a seguinte informação:
Ultima vez que alterei minha conta do Google, 02 de maio de 2015
Até ai tudo bem, o problema foi quando cliquei na informação, fui direcionado para essa tela abaixo:
Senha salva, porém oculta
A senha oculta e salva também não é o problema, o problema é quando clicamos nesse desenho de um "olho cortado", o corte some e a sua senha é revelada. 
Senha a mostra
Agora é que começa vem a encrenca, lembra que iniciei o texto dizendo que muitas pessoas utilizam a mesma senha para tudo, pois bem, a senha revelada na imagem a cima talvez não me trouxesse nenhum problema relacionada a conta do Google, pois para uma pessoa ter acesso total a minha conta, ela teria que alterar também o número de celular vinculado a conta, e para isso a pessoa teria que possuir meu smartphone e receber o código que confirma a alteração do número, já fica mais difícil alguma alteração desse tipo, mas não impossível. O ruim mesmo é se a pessoa começasse a testar essa senha em outros e-mails e demais aplicações que eu possa utilizar.
Você pode estar se perguntado, se disponibilizam um recurso para lembrar senha, então eu posso usar, não entendi o porque do "alarme". Como disse, esse texto é justamente para alertar você em relação ao recurso que salva não só a senha, mas também outras informações importantes, como por exemplo seu e-mail. Realmente parece algo inofensivo, e é mesmo, desde que só você e pessoas de extrema confiança utilizem seu computador, notebook, celular, entre outros.
Exemplo de tela onde alteramos a senha
Quando vamos alterar a senha, o sistema pede a senha atual, então é só escolher uma nova senha. Como a pessoa teve acesso a sua senha através do recurso lembrar senha, fica mais fácil para ela tentar se apossar dos seus dados. Claro que por esse motivo as empresas incluem no momento do cadastro, formas para recuperar a senha caso isso aconteça, mas não é bom arriscar, muito cuidado com as pessoas que você confiança suas informações confidenciais, principalmente as pessoas que tem acesso ao seu computador ou smartphone.










VEJA OS VIDEOS DAS PLAYLISTS NO YOUTUBE COM MAIS DICAS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA VOCÊ, LINKS ABAIXO:

(PLAYLIST 1)
📱🖥️ PLAYLIST  TV smart caseira, TV BOX conserto de tv e outros......📱🖥️
https://youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLNt4_Kd2g9CGL3FYN67mBf



(PLAYLIST 2)

📱⬛ESPELHAR TELA DE CELULAR NA TV⚪📱 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJhN-Djc3TnSYzCtVMezHTY




(PLAYLIST 3)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJP7lTfTgJKuRHbdb8P4aoM


(PLAYLIST 4)

📱🔋BATERIAS ADAPTAÇÕES EM APARELHOS🔋📱
https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJb7OUAjmk-cQPsMjIBOf9X



(PLAYLIST 5)

📱📻PLAYLIST Bluetooth e adaptações📱📻https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLEj7OJF723ISoXgMrgJZy3



(PLAYLIST 6)

📱💻PLACA DE VIDEO EM NOTEBOOK - EGPU📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI99DXgfDNrN3z2YdZBzxhB



(PLAYLIST 7)

📱💻PLAYLIST PC - trocar processador - Instalar SSD - Upgrade - memória ram - notebooks e pcs com defeito - Dicas e soluções📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHIZwNrNfqPh1XGA3iIUNcvr



(PLAYLIST 8)

📱🧩Videos SELECIONADOS PARA VOCÊ🧩📱

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI-QHibRgsQgcxZQFeNwxdp




















Como organizar minhas senhas de e-mail e outros acessos de forma geral?
Informação atualizada em 11/04/2021
Sabe quando você tem uma pancada de senhas e começa a se perder com elas?
Uma dica do Canal Fazendo Arte é você criar uma conta de e-mail, tipo Gmail, que é a que eu utilizo, então você vai fazer um rascunho que sempre salva automaticamente todo novo texto ou anexos, assim sempre que houver necessidade de criar e guardar uma nova senha, essa é a melhor forma, porque se você faz um bloco de notas no computador ou no celular por exemplo, e por algum motivo você perde esse aparelho, ele danifica,  ou ele é furtado/roubado, já era todas as suas senhas, você vai precisar utilizar a memória para lembrar de todas as senhas, então algo online, algo na "nuvem", fica muito mais fácil o acesso.
A facilidade também pode ter um lado ruim, então você vai salvar suas senhas da seguinte forma:
Modelos para salvar senhas e minimizar esquecer

Criei dois modelos de senhas para exemplificar.
No modelo 1 descrevemos o e-mail completo, e na senha colocamos o exemplo KL65*****25, dessa forma se por acaso alguém tiver acesso ao seu e-mail principal, o invasor não conseguirá ter acesso as suas contas, pois terá que adivinhar os caracteres "camuflados" com asteriscos (*).
No modelo 2  dificultamos mais ainda, colocando asteriscos no e-mail e senha, você não precisa colocar tantos asteriscos como eu faço, mas quanto mais dificultar o acesso melhor segurança terá.
Realmente não é interessante escrever seu e-mail e senha completo, pois assim você estará praticamente facilitando o acesso de invasores, o melhor mesmo é usar asteriscos. 
Estou fazendo esse complemento porque vi uma mensagem de risco na minha conta do Google, dessa forma:
Alerta sobre violação de senhas
Após ver esse alerta, que na verdade pode nem ser algo crítico, até mesmo porque uso a mesma senha para tudo, então talvez o alerta pode ter sido gerado por mim mesmo, devido utilizar tanto a mesma senha para tudo, mas resolvi modificar a senha principal, que é a senha Google Canal Fazendo Arte no Youtube, pois se alguém tiver acesso, pode ser que tenham acesso a minha conta e apaguem meus videos e Canal, coisa que estamos vendo acontecer constantemente com vários Canais. Geralmente eles relatam ter clicado em algum link recebido por e-mail com propostas de parceria, então tenham muito cuidado, mesmo que você não tenha Canal, talvez sua privacidade esteja exposta, tenha muito cuidado com suas senhas. 
Quase roubaram minha conta do Paypal
Me recordo de um fato que aconteceu a bastante tempo relacionado a minha conta do Paypal, que é uma empresa de pagamentos online. Eu sempre buscando maneiras de ganhar dinheiro e ter uma renda extra, criei uma conta no Paypal, para receber meus futuros pagamentos. Depois que minha conta foi criada, e tudo estava certo, comecei a pesquisar por formas de ganhar dinheiro e tal, até que me deparei com um site que não me recordo o nome, parecia até com o nome Paypal, era Pay alguma coisa, não me recordo mesmo, inclusive pesquisei no Google e não encontrei nada relacionado a esse site suspeito, deve ter sido tirado do ar, realmente deveria ser algo relacionado a golpe mesmo, foi então que resolvi cria uma conta nesse pay alguma coisa, então alguns dias depois recebi um e-mail do Paypal dizendo que alguém teria tentado acessar a minha conta.
O e-mail do Paypal me orientava a alterar a senha imediatamente, foi o que eu fiz. Alterei a senha e atualizei as informações pessoais e meios para recuperação de conta, caso esquecesse meu e-mail. Comecei a me questionar quem teria tentado acessar minha conta, ou até mesmo acessado, foi então que a ficha caiu, aquele Pay alguma coisa tinha tentado roubar minha conta, justamente porque eu tinha utilizado as mesmas informações do Paypal nele.
Esse pessoal que aplica golpes deve pensar da seguinte forma "Opa, as pessoas andam numa correria tão louca que utilizam as mesmas senhas e demais informações para tudo, vamos nos aproveitar disso".
Confesso que colocava a mesma senha para tudo que fosse possível, hoje já não faço mais isso, depois de algumas coisas que me aconteceram fiquei mais esperto.
Muito cuidado pessoal, você pode evitar inclusive prejuízos financeiros, se bem que ter sua privacidade exposta de alguma forma deve ser terrível. Quantos casos vemos de pessoas que tiveram, de alguma forma, sua privacidade exposta, inclusive tendo que recorrer a justiça e processos por danos morais, isso é muito sério, ainda mais nessa era de tecnologia em que vivemos, facilitou demais o mundo para os golpistas.

Preço baixo demais em um produto na Internet pode ser uma armadilha, cuidado!!!
Atualização de conteúdo em 16/01/2020
Recentemente tenho comprado bastante em sites na Internet, com isso, venho recebendo diversas ofertas todos os dias, é só visitar uma página que a oferta que eu procurei está por lá, porém uma delas me chamou muito atenção. Estava pesquisando para comprar um monitor ou TV smart, foi então que o anuncio de uma Smart TV LED 40" Samsung Ultra HD 4k 40NU7100 me chamou atenção. Originalmente ela custa em torno de 1.700 reais, porém no site dos golpista está por 600 ou 700 reais, acabei esquecendo de tirar print da tela e agora o navegador está apresentando apenas essa mensagem:
Cuidado com preço muito baixo em produtos, pode ser golpe
O mais engraçado é que a pagina parece muito real, inclusive tem até o cadeado no navegador que indica página segura, mas pelo jeito o navegador conseguiu identificar que se trata de golpe, e impediu o acesso logo em seguida.
Mesmo com o "cadeado de segurança" o site pode ser falso
Como vimos, mesmo com o cadeado o site é 100% falso.
Geralmente esses sites dão alguns sinais de que são falso, porém nesse exemplo os golpistas tomaram todos os cuidados para tentar parecer que realmente eu estaria realizando a compra de um TV smart.
Percebam que o site só reconhece o CPF se ele for verdadeiro, o CEP é a mesma coisa, tem que ser um CEP que existe, fazendo a vítima realmente acreditar que se trata de um site genuíno, e que sua compra será concretizada.


Nessa fase da falsa compra, quando tento continuar após inserir todos os dados, o navegador identifica que se trata de uma página falsa e não deixa prosseguir de forma alguma.

Mais algumas dicas que podem te auxiliar na identifica de uma possível fraude:

✔Procure sempre comprar diretamente do site original e quando já estiver logado na sua conta

✔Evite clicar em links externos, tipo direcionamento de redes sociais, link recebidos por Whatsapp etc...

✔Mesmo que no nosso exemplo acima o navegador apresenta o cadeado e se trata de um site engano, é sempre bom verificar se o site possui o cadeado. Colocando o cursor do mouse em cima dele, geralmente apresenta a seguinte informação


✔Você pode também colocar informações falsas ao preencher o formulário, se o site prosseguir mesmo com as informações incorretas, é um forte indício de que se trata de um site falso.


Sempre duvide de qualquer coisa estanha, nesse exemplo do site da Americanas, eu estava logado na minha conta, pois sempre deixo logado, porém quando cliquei no link externo da incrível promoção enganosa da TV smart, a página apresentou como se eu não estivesse logado.

Então é isso ai pessoal, só mais um complemento de conteúdo do WebFazendoArte para te alertar dos perigos que rondam a internet.
Os golpistas estão só esperando um vacilo seu, todo cuidado é pouco.

Postagens mais visitadas deste blog

Como consertar fone de ouvido usando linha de costura/ cola quente / espaguete termo retrátil

Esquema das placas RF de Xbox 360 Slim, Super Slim e FAT/ Arcade para utilizar o Joystick no notebook ou computador

Como consertar ou fazer cabo USB, identificando cores e posições dos fios