Dica mais recente

Será que a minha placa de video é fake? Não instala driver, artefatos na tela - Como encontrar o driver da placa? Como instalar placa de video em notebook?

Imagem
Quando compramos uma placa de video, ou qualquer outros tipos de peças para melhorarmos o nosso PC, a instalação do driver para que a placa funcione corretamente nem sempre é um problema, porém em algumas situações podemos ter uma certa dificuldade, principalmente se você estiver diante de uma GPU Fake por exemplo.  Há um tempo comprei uma placa de video Geforce 9800gt em uma loja do centro, que inclusive foi a placa de video mais "potente" que tive até hoje, pois como não tenho costume de jogar muito, nunca investi bem em transformar o meu PC em um PC gamer, essa placa me atendia legal na época.  Depois de algum tempo de uso a placa começou apresentar artefatos  no video quando precisava trabalhar a parte gráfica, o pc até ligava normalmente, porém era só tentar abrir algum jogo que a imagem ficava toda borrada. Ao tentar assistir qualquer video, tanto no Youtube, quanto em videos baixados da internet, apareciam de dois em dois pontinhos na tela, ligeiramente afastados um do

Carregador e cabo USB com 2 ou 4 fios são a mesma coisa? Devo Comprar original ou do camelô?

Sempre pensei que todos os cabos USB e carregadores, tanto do camelô quanto os originais eram iguais, na verdade não bem iguais, mas que não tinham tanta diferença de um para o outro. Sabemos que coisas originais sempre são melhores, então resolvi responder o comentário de um usuário (Jota Ká) do Canal Fazendo Arte no Youtube,  ( Link do Canal no final da postagem)  ele comentou que o cabo com 2 fios não carrega seu celular corretamente, questionou se os dois fios do meio ( verde e branco, passagem de dados) melhora o carregamento do aparelho. Para tentar responder o comentário resolvi fazer vários testes para comparar a amperagem, o video está na playlist de Cabo USB lá no Canal Fazendo Arte.
Tanto o Carregador do camelô quanto o cabo USB que utilizamos fazem total diferença na performance de carga, principalmente se você é aquele tipo de pessoa que precisa recarregar o celular o mais rápido possível devido a correria do dia-a-dia. A amperagem praticamente é o que determina a velocidade da carga, quanto maior a amperagem mais rápido a bateria do celular recarrega.





VEJA OS VIDEOS DAS PLAYLISTS NO YOUTUBE COM MAIS DICAS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA VOCÊ, LINKS ABAIXO:

(PLAYLIST 1)
📱🖥️ PLAYLIST  TV smart caseira, TV BOX conserto de tv e outros......📱🖥️
https://youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLNt4_Kd2g9CGL3FYN67mBf



(PLAYLIST 2)

📱⬛ESPELHAR TELA DE CELULAR NA TV⚪📱 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJhN-Djc3TnSYzCtVMezHTY




(PLAYLIST 3)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJP7lTfTgJKuRHbdb8P4aoM


(PLAYLIST 4)

📱🔋BATERIAS ADAPTAÇÕES EM APARELHOS🔋📱
https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJb7OUAjmk-cQPsMjIBOf9X



(PLAYLIST 5)

📱📻PLAYLIST Bluetooth e adaptações📱📻https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLEj7OJF723ISoXgMrgJZy3



(PLAYLIST 6)

📱💻PLACA DE VIDEO EM NOTEBOOK - EGPU📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI99DXgfDNrN3z2YdZBzxhB



(PLAYLIST 7)

📱💻PLAYLIST PC - trocar processador - Instalar SSD - Upgrade - memória ram - notebooks e pcs com defeito - Dicas e soluções📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHIZwNrNfqPh1XGA3iIUNcvr



(PLAYLIST 8)

📱🧩Videos SELECIONADOS PARA VOCÊ🧩📱

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI-QHibRgsQgcxZQFeNwxdp




















Alerta importante sobre carregadores e cabos "Pirata"
O recomendado sem sombra de dúvidas é sempre utilizar o carregador e cabo original e específico de cada aparelho, pois testes foram realizados pelo fabricante, tanto em relação a segurança, quanto em relação a qualidade do carregamento. De preferência nunca utilizem nada pirata, principalmente carregadores, pois vão ligados na tomada. Fico impressionado que sempre que vejo um vendedor ambulante vendo carregadores e outras coisas pirata, sempre falam extremamente bem desses aparelhos, mais ou menos assim: "Pessoal, 40 minutinhos seu celular estará totalmente carregado, você não terá mais que esperar 3, 4, 5 horas para seu celular recarregar a bateria, e de brinde você leva esse fone de aço, tudo isso por apenas 10 reais" . Opa, pera ai, cadê meu fone, quando eu comprei esse carregador pirata não veio fone nenhum kkk, quero o troco kkk. Você também já deve ter visto esses vendedores por ai, peça seu fone de brinde kkkk.
Não vale a pena pessoal, realmente são produtos de baixa qualidade e podem inclusive ser perigosos, pensa bem, se alguém tem a capacidade de piratear um produto, com certeza não estão nem ai com nossa segurança. Realmente produtos de qualidade e originais são mais caros, porém obtemos algo de maior qualidade e segurança, sem contar que ao comprar um produto na loja com a nota fiscal, qualquer problema é só levar o produto na loja e reclamar, se você comprar no camelô que está passando, como você vai reclamar se provavelmente nunca mais vai ver o vendedor, só se você comprar em uma banquinha fixa e ter certeza que o vendedor não vai embora kkkk.

É melhor cabo USB com 2 ou 4 fios?
Ao longo do tempo vou alimentando essa postagem com mais conteúdo, pois como estamos falando de "passagem de corrente" por fios, a melhor forma de termos a resposta para essa pergunta de forma mais concreta, é realizando testes. Com base em um teste que fizemos no video postado no Canal, o cabo original que distribuiu a melhor amperagem, foi o cabo com 4 fios, consequentemente se o cabo possibilita uma maior amperagem, logo ele vai carregar o celular mais rapidamente. Para realizar esse teste, peguei o cabo USB original do celular Lenovo Vibe k5 e coloquei um pedaço de papel no plug USB, impedindo a conexão dos fios do meio geralmente branco e verde, (passagem de dados positivo e negativo) conforme podemos ver na imagem a baixo 
Pedaço de papel impedindo a conexão dos fios do meio no cabo USB, ficou com apenas passagem dos 5 volts
Caso queria saber a posição dos fios positivo +5v, negativo -5v, dados positivo e dados negativo, é só posicionar seu plug conforme a imagem.

Posições e cores dos fios USB macho
Na condição de cabo com apenas 2 fios, positivo e negativo 5 volts, o aplicativo mostrou amperagem de 460 mA.
Testando cabo utilizando apenas 2 fios, positivo e negativo
Já no segundo teste, utilizando o cabo normalmente, removendo o pedaço de papel e deixando livre os 4 fios, o celular apresentou amperagem de 1200 mA, equivalente a 1.2 A.
A cada 1000 mA (miliamperes)  temos 1A (ampere)
Testando o cabo original com as 4 conexões normalmente
Ressaltando que o tipo do fio e a forma que o cabo foi fabricado, também interfere no resultado mostrado no aplicativo, pois esses cabos USB originais possuem além de um fio mais "rígido" e resistente, eles possuem uma espécie de malha que ligam as estruturas dos plugs, tanto que se você colocar um multímetro na escala de continuidade e encontrar nos plus, o multímetro vai acionar devido a malha que os ligam, diferente dos cabos USB de baixa qualidade, que geralmente só possuem os 4 fios, sem malha, então o multímetro não aciona ao encostar as ponteiras nos plugs.

Recado!
Pessoal, vou fazer um video mais completo sobre esse assunto, realizarei vários  testes com tipos de fios diferente para identificar qual tem o melhor desempenho no carregamento. Como se trata de procedimento baseado em testes, vou realizando diversos testes aqui e quando o video completo estiver concluído, volto aqui para incluir mais informações.

Postagens mais visitadas deste blog

Esquema das placas RF de Xbox 360 Slim, Super Slim e FAT/ Arcade para utilizar o Joystick no notebook ou computador

Como consertar fone de ouvido usando linha de costura/ cola quente / espaguete termo retrátil

Como consertar ou fazer cabo USB, identificando cores e posições dos fios