Dica mais recente

Será que a minha placa de video é fake? Não instala driver, artefatos na tela - Como encontrar o driver da placa? Como instalar placa de video em notebook?

Imagem
Quando compramos uma placa de video, ou qualquer outros tipos de peças para melhorarmos o nosso PC, a instalação do driver para que a placa funcione corretamente nem sempre é um problema, porém em algumas situações podemos ter uma certa dificuldade, principalmente se você estiver diante de uma GPU Fake por exemplo.  Há um tempo comprei uma placa de video Geforce 9800gt em uma loja do centro, que inclusive foi a placa de video mais "potente" que tive até hoje, pois como não tenho costume de jogar muito, nunca investi bem em transformar o meu PC em um PC gamer, essa placa me atendia legal na época.  Depois de algum tempo de uso a placa começou apresentar artefatos  no video quando precisava trabalhar a parte gráfica, o pc até ligava normalmente, porém era só tentar abrir algum jogo que a imagem ficava toda borrada. Ao tentar assistir qualquer video, tanto no Youtube, quanto em videos baixados da internet, apareciam de dois em dois pontinhos na tela, ligeiramente afastados um do

Como consertar qualquer aparelho, TV, Rádio, Computador - possível solução simples em alguns casos

Sem sombra de duvidas, os aparelhos eletrônicos fazem parte das nossas vidas cada dia mais. Quando falta energia elétrica naquele dia chuvoso, é só esperar a energia voltar para que você consiga continuar assistindo aquele seu filme favorito.  E quando esse aparelho de uma hora para outra para de funcionar?
Nem sempre é necessário entrar em desespero, o Web Fazendo Arte vai te mostrar uma dica muito simples que talvez possa te ajudar a resolver esse problema. Lembrando que não é legal sair por ai abrindo seus aparelhos sem um prévio conhecimento dos componentes que se encontram lá dentro, você pode ter sérios problemas, inclusive acabar arriscando sua vida. 




VEJA OS VIDEOS DAS PLAYLISTS NO YOUTUBE COM MAIS DICAS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA VOCÊ, LINKS ABAIXO:

(PLAYLIST 1)
📱🖥️ PLAYLIST  TV smart caseira, TV BOX conserto de tv e outros......📱🖥️
https://youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLNt4_Kd2g9CGL3FYN67mBf



(PLAYLIST 2)

📱⬛ESPELHAR TELA DE CELULAR NA TV⚪📱 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJhN-Djc3TnSYzCtVMezHTY




(PLAYLIST 3)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJP7lTfTgJKuRHbdb8P4aoM


(PLAYLIST 4)

📱🔋BATERIAS ADAPTAÇÕES EM APARELHOS🔋📱
https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJb7OUAjmk-cQPsMjIBOf9X



(PLAYLIST 5)

📱📻PLAYLIST Bluetooth e adaptações📱📻https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLEj7OJF723ISoXgMrgJZy3



(PLAYLIST 6)

📱💻PLACA DE VIDEO EM NOTEBOOK - EGPU📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI99DXgfDNrN3z2YdZBzxhB



(PLAYLIST 7)

📱💻PLAYLIST PC - trocar processador - Instalar SSD - Upgrade - memória ram - notebooks e pcs com defeito - Dicas e soluções📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHIZwNrNfqPh1XGA3iIUNcvr



(PLAYLIST 8)

📱🧩Videos SELECIONADOS PARA VOCÊ🧩📱

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI-QHibRgsQgcxZQFeNwxdp














Alguns aparelhos, como TV antiga de tubo, podem fornecem energia elétrica mesmo desligados e desconectados da tomada, o choque é grande, então tome muito cuidado, caso não tenha certeza e segurança do que está fazendo, leve o aparelho para um técnico consertar.
Depois dessa dica de segurança,  voltando para a possível solução do problema, o nome da pecinha que apresenta problema  é fusível, provavelmente ele está queimada, e por esse motivo a corrente elétrica não chega nos componentes,  para que o aparelho funcione. 

Como saber se um fusível está queimado?
Você pode fazer o teste de duas formas, apenas olhando para o fusível ou realizando um teste de continuidade. Claro que não é algo de outro mundo saber se um fusível está funcionando perfeitamente ou está queimado. Você pode apenas observar se o fio que tem dentro do fusível, representado por essa linha amarela na imagem abaixo, se o fio estiver rompido o fusível está realmente queimado. Você pode também realizar um teste mais assertivo que é utilizar um multímetro na escala de continuidade, sempre uso esse termo no  Canal Fazendo Arte no Youtube ( Link do Canal no Final da postagem). O multímetro estando na escala de continuidade, você encosta as ponteiras do multímetro uma em cada parte de metal do fusível, ele deve acionar indicando que está passando continuidade, então seu fusível está ok, se não acionar, o fusível deve ser substituído pois está queimado.

Para comprar e realizar a troca do fusível, procure uma loja que vende componentes eletrônicos. Compre um fusível com as mesmas especificações do anterior, é importante que o novo fusível tenha exatamente as mesmas especificações do fusível queimado. É uma peça muito barata, e talvez com a troca  seu aparelho volte a funcionar.
Fusível
Por que não devo fazer "ligação direta"
Confesso que já fiz uma "ligação direta" sem utilizar o fusível, porém não recomendo o procedimento. Se o problema não for o fusível queimado, você pode piorar a situação do seu aparelho.
A queima do fusível e justamente um desarme para que outros componentes não sofram danos, isso caso o problema realmente não seja o fusível,  alguma peça pode estar em curto, então fazendo a ligação direta, com certeza mais componentes serão danificados, um bom técnico poderá resolver esse problema para você. 
Se você realizar a troca do fusível e no momento que o aparelho for ligado na tomada, o fusível queimar novamente, provavelmente será necessário a troca de algum componente. Nesse caso procure uma assistência técnica, pois o problema não é tão simples, só um técnico com experiência poderá resolver seu problema.


Como mudar o valor de um potenciômetro?
Um potenciômetro nada mais é do que um resistor variável, se você precisa de um potenciômetro com valor diferente, associando com um ou mais resistores a ele, você poderá obter um potenciômetro com valor desejado, é só ligar o resistor conforme imagem abaixo.
Você pode testar alguns resistores para verificar se atende ao valor que você deseja.

Respondendo comentário do Canal Fazendo Arte no Youtube

Alterar o valor de um potenciômetro

Postagens mais visitadas deste blog

Como consertar fone de ouvido usando linha de costura/ cola quente / espaguete termo retrátil

Esquema das placas RF de Xbox 360 Slim, Super Slim e FAT/ Arcade para utilizar o Joystick no notebook ou computador

Como consertar ou fazer cabo USB, identificando cores e posições dos fios