Dica mais recente

Será que a minha placa de video é fake? Não instala driver, artefatos na tela - Como encontrar o driver da placa? Como instalar placa de video em notebook?

Imagem
Quando compramos uma placa de video, ou qualquer outros tipos de peças para melhorarmos o nosso PC, a instalação do driver para que a placa funcione corretamente nem sempre é um problema, porém em algumas situações podemos ter uma certa dificuldade, principalmente se você estiver diante de uma GPU Fake por exemplo.  Há um tempo comprei uma placa de video Geforce 9800gt em uma loja do centro, que inclusive foi a placa de video mais "potente" que tive até hoje, pois como não tenho costume de jogar muito, nunca investi bem em transformar o meu PC em um PC gamer, essa placa me atendia legal na época.  Depois de algum tempo de uso a placa começou apresentar artefatos  no video quando precisava trabalhar a parte gráfica, o pc até ligava normalmente, porém era só tentar abrir algum jogo que a imagem ficava toda borrada. Ao tentar assistir qualquer video, tanto no Youtube, quanto em videos baixados da internet, apareciam de dois em dois pontinhos na tela, ligeiramente afastados um do

Como fazer e improvisar ponta de ferro de solda - Coisas que talvez tenha na sua casa

Resolvi começar esse texto com o título "Ponta de ferro de solda - Talvez você tem em casa e não sabia", porque foi justamente o que aconteceu comigo e quero compartilhar a informação com vocês. Estava fazendo mais um video para o Canal Fazendo Arte, ( Link do Canal No final da postagem) dessa vez sobre ferro de solda, mostrando alguns exemplos e dicas para você comprar o seu ferro. Também mostrei  dicas para testar a potência do ferro, lembrando que as dicas do Canal Fazendo Arte são relacionadas ao meu cotidiano, o que funciona e também o que não funciona pra mim, eu compartilho a informação e dica para tentar te ajudar de alguma forma.






VEJA OS VIDEOS DAS PLAYLISTS NO YOUTUBE COM MAIS DICAS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA VOCÊ, LINKS ABAIXO:

(PLAYLIST 1)
📱🖥️ PLAYLIST  TV smart caseira, TV BOX conserto de tv e outros......📱🖥️
https://youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLNt4_Kd2g9CGL3FYN67mBf



(PLAYLIST 2)

📱⬛ESPELHAR TELA DE CELULAR NA TV⚪📱 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJhN-Djc3TnSYzCtVMezHTY




(PLAYLIST 3)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJP7lTfTgJKuRHbdb8P4aoM


(PLAYLIST 4)

📱🔋BATERIAS ADAPTAÇÕES EM APARELHOS🔋📱
https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJb7OUAjmk-cQPsMjIBOf9X



(PLAYLIST 5)

📱📻PLAYLIST Bluetooth e adaptações📱📻https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLEj7OJF723ISoXgMrgJZy3



(PLAYLIST 6)

📱💻PLACA DE VIDEO EM NOTEBOOK - EGPU📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI99DXgfDNrN3z2YdZBzxhB



(PLAYLIST 7)

📱💻PLAYLIST PC - trocar processador - Instalar SSD - Upgrade - memória ram - notebooks e pcs com defeito - Dicas e soluções📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHIZwNrNfqPh1XGA3iIUNcvr



(PLAYLIST 8)

📱🧩Videos SELECIONADOS PARA VOCÊ🧩📱

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI-QHibRgsQgcxZQFeNwxdp




















Ponta de ferro de solda utilizando "kit pontas de chaves"

No meio da gravação do video sobre ferro de solda, me veio uma ideia do nada. Em cima do armário onde tento organizar minha bagunça, vi dois kits de chaves que comprei e praticamente nunca utilizei. As chaves são daquelas que a gente pode substituir as pontas e ter diversas chaves diferentes, chave de fenda, chave Phillips, entre outras.
Resolvi então pegar uma das pontas que veio no kit e colocar na ponta do ferro de solda substituindo a ponteira original. E não é que funcionou perfeitamente, inclusive escolhei outra ponta mais parecida com ponta de ferro de solda e já estou até gravando um novo video para o Canal Fazendo, trocando os alto falantes de fone de ouvido utilizando a ponteira improvisada, achei que derreteu o estanho com mais facilidade.
Como sempre faço, vou complementando as informações conforme faço os testes, coloquei uma ponta bem fina do "kit de chaves", Nem vou mais usar a ponta tradicional do ferro de solda, gostei demais dessa adaptação, inclusive estou conseguindo solda com muito mais facilidade, 
Percebi maior facilidade em soldar utilizando essa ponta do jogo de bits, principalmente quando preciso soldar em pontos pequenos e a solda precisa ser bem mais "fina e precisa", quem mexe com ferro de solda sabe que é as vezes é meio ruim de soldar com a ponta do ferro "comum", pois o estanho só quer pegar nas laterais, nunca pega direito na pontinha, com essa gambiarra meus problemas acabaram, vou testando e complementando as informações aqui com vocês.
O estanho pega bem na pontinha do ferro, sem contar que a ponta fica sempre fininha como podemos ver na imagem. Essa ponta está praticamente do mesmo jeito de quanto postei o video sobre ponta de ferro de solda lá no Canal Fazendo Arte no Youtube, está um pouco suja, pois utilizo ela para praticamente qualquer procedimento, cortar plásticos, furar PVC, então acaba sujando mesmo, porém está com o mesmo formato e fininha, recomendo muito.
Para conseguir fazer a adaptação e colocar a ponta de chave substituindo a ponteira do ferro de solda, tive que preencher o espaço do encaixei para a ponteira encaixar e esquentar perfeitamente. Inclusive essa questão do estanho só pegar na lateral da ponteira e nunca na pontinha do ferro, vi um comentário de um usuário que relatou exatamente isso, vou até procurar esse comentário lá nos vídeos do Canal  Fazendo Arte, para passar essa dica que funcionou para mim.

Pontas de ferro de solda com fio de cobre
Essa dica é bem "clássica" se você já pesquisou sobre formas de fazer pontas de ferro de solda. Você já deve ter visto ou lido algo sobre o assunto, pois como o cobre derrete o estanho facilmente, uma forma simples de fazer ponteiras de ferro de solda é utilizar um fio de cobre bem rígido. Você só precisará cortar e remover a capa do fio, depois é só afinar a ponta do fio utilizando alguma ferramenta como um esmeril, caso você tenha em casa.
Dificilmente você terá um equipamento como esse em casa, só se trabalhar com coisas parecidas que necessitam desse equipamento. Você pode tentar improvisar raspando a ponta do fio rígido em uma superfície áspera, tipo um chão sem piso, o interessante é deixar a ponta bem fina para ter mais precisão quando for soldar.

Pontas de ferro de solda com Rebite
Hoje, dia 14 de outubro de 2018 postei o video relacionado a dicas para improvisar pontas de ferro de solda no Canal Fazendo Arte. Enquanto estava gravando o video, resolvi testar um rebite como ponta de ferro de solda.
E não é que o rebite funcionou legal, o estanho derreteu facilmente e aderiu na peça. Percebi que todo material que gruda o estanho, é muito bom para utilizar como ponta de ferro de solda. O bom de utilizar o rebite, diferente de outros materiais que testei, foi que não tive que fazer nada para encaixar na ponta do ferro de solda, a ponta encaixou perfeitamente, no caso o que eu teria que fazer era apenas afinar a ponta do rebite para ficar parecida com uma ponta de ferro de solda.

O não preenchimento total do local onde fica a ponta do ferro de solda pode queimar a resistência?
Informação atualizada em 06/11/2020
Resolvi incluir esse trecho na postagem porque hoje (06/11/2020) meu ferro de solda se foi. Eu postei o video com dicas para improvisar ponta de ferro de solda no Canal Fazendo Arte no Youtube em 13/10/2018, desde então meu ferro de solda da hikari só utilizou a mesma ponta de ferro. 
Para quem tem dúvida se realmente  queima o ferro de solda, caso não preencha totalmente o local onde colocamos a ponta de ferro, a resposta é não, pelo menos se baseando na minha utilização. 
Eu utilizava o ferro de solda todos os dias praticamente, ele ficava ligado muito muito tempo, então essa sim é a causa de um ferro de solda parar de esquentar. O outro motivo é que a vida útil dele acabou, ou então se depois que ele foi utilizado por muito tempo acabou levando uma pancada forte, esse também é um grande motivo para um ferro de solda parar de funcionar.
Ferro de solda é praticamente como chuveiro, como sabemos chuveiro elétrico chega um momento que precisamos trocar a resistência, o ferro é a mesma coisa, inclusive as vezes dá para reaproveitar ou até mesmo consertar, (Acesse aqui o video com dicas para consertar resistência de ferro de solda queimada), porém em outras situações só é possível reaproveitar o cabo do ferro de solda, pois a resistência esquentou tanto ao longo da vida útil dela que colou na estrutura como no exemplo abaixo. 
Resistência colada na estrutura de metal do ferro de solda, nunca foi removida.

Talvez com algumas pancadas bem fortes seja possível remover o resto de resistência velha e colocar uma nova no lugar, porém o melhor mesmo é comprar um ferro de solda novo e dar continuidade aos seus trabalhos, inclusive por falar em trabalho, acessando aqui você pode conferir o video que postamos com dicas para fazer exaustor e evitar ficar inalando a fumaça gerada pelo estanho, CUIDE DA SUA SAÚDE.

Postagens mais visitadas deste blog

Esquema das placas RF de Xbox 360 Slim, Super Slim e FAT/ Arcade para utilizar o Joystick no notebook ou computador

Como consertar fone de ouvido usando linha de costura/ cola quente / espaguete termo retrátil

Como consertar ou fazer cabo USB, identificando cores e posições dos fios