Dica mais recente

Será que a minha placa de video é fake? Não instala driver, artefatos na tela - Como encontrar o driver da placa? Como instalar placa de video em notebook?

Imagem
Quando compramos uma placa de video, ou qualquer outros tipos de peças para melhorarmos o nosso PC, a instalação do driver para que a placa funcione corretamente nem sempre é um problema, porém em algumas situações podemos ter uma certa dificuldade, principalmente se você estiver diante de uma GPU Fake por exemplo.  Há um tempo comprei uma placa de video Geforce 9800gt em uma loja do centro, que inclusive foi a placa de video mais "potente" que tive até hoje, pois como não tenho costume de jogar muito, nunca investi bem em transformar o meu PC em um PC gamer, essa placa me atendia legal na época.  Depois de algum tempo de uso a placa começou apresentar artefatos  no video quando precisava trabalhar a parte gráfica, o pc até ligava normalmente, porém era só tentar abrir algum jogo que a imagem ficava toda borrada. Ao tentar assistir qualquer video, tanto no Youtube, quanto em videos baixados da internet, apareciam de dois em dois pontinhos na tela, ligeiramente afastados um do

Como colocar entrada p2 ou transformar em bluetooth o fone de ouvido sport mp3 sem fio - dica para ligar bateria extra, diferença de ligação em série e em paralelo

Hoje vamos mostrar como você pode utilizar aquele encaixe de P2 fêmea velho, retirado de um aparelho queimado que será descartado para realizar inclusão em outro dispositivo, assim passando a ter outras funcionalidades. Acredito que se você está lendo essa postagem é porque gosta de criar coisas, então vamos ver como inserir essa  entrada de p2 no fone de ouvido sem fio SPORT MP3. Mas você deve estar pensando, para que eu vou querer colocar fio em algo que eu já comprei por não ter fio?


VEJA OS VIDEOS DAS PLAYLISTS NO YOUTUBE COM MAIS DICAS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA VOCÊ, LINKS ABAIXO:

(PLAYLIST 1)
📱🖥️ PLAYLIST  TV smart caseira, TV BOX conserto de tv e outros......📱🖥️
https://youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLNt4_Kd2g9CGL3FYN67mBf



(PLAYLIST 2)

📱⬛ESPELHAR TELA DE CELULAR NA TV⚪📱 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJhN-Djc3TnSYzCtVMezHTY




(PLAYLIST 3)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJP7lTfTgJKuRHbdb8P4aoM


(PLAYLIST 4)

📱🔋BATERIAS ADAPTAÇÕES EM APARELHOS🔋📱
https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJb7OUAjmk-cQPsMjIBOf9X



(PLAYLIST 5)

📱📻PLAYLIST Bluetooth e adaptações📱📻https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLEj7OJF723ISoXgMrgJZy3



(PLAYLIST 6)

📱💻PLACA DE VIDEO EM NOTEBOOK - EGPU📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI99DXgfDNrN3z2YdZBzxhB



(PLAYLIST 7)

📱💻PLAYLIST PC - trocar processador - Instalar SSD - Upgrade - memória ram - notebooks e pcs com defeito - Dicas e soluções📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHIZwNrNfqPh1XGA3iIUNcvr



(PLAYLIST 8)

📱🧩Videos SELECIONADOS PARA VOCÊ🧩📱

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI-QHibRgsQgcxZQFeNwxdp






















Então, você pode ficar sem bateria e querer usar seu fone como um fone de ouvido comum, principalmente se sua bateria estiver viciada como a minha.
O procedimento é  bem simples, no Canal Fazendo Arte ( Link do canal no final da postagem) tem um vídeo explicando detalhadamente como fazer o procedimento.
Se você tiver um fone de ouvido Sport MP3 como o meu, o melhor local para adaptar o encaixe p2 fêmea, é ao lado do encaixe mini USB, encaixou perfeitamente. O procedimento também serve para outros aparelhos, você só precisa soldar fios na saída de som e ligar no p2 fêmea, só tome cuidado com o volume do som. Se você fizer esse procedimento em um micro system por exemplo, e retirar a saída de som dos alto falantes do aparelho, quando aumentar o volume você vai queimar o fone de ouvido, inclusive podendo até prejudicar sua audição. Verifique se o volume do som é adequado. Como nos Micro Sytem já possuem saída de som, não tem necessidade de fazer o procedimento. No caso do fone sport mp3, como a saída de som é adequada para nossa audição, simplesmente tive que soldar o p2 fêmea e adaptar na carcaça do fone, sem necessidade de adequar o volume.
Resolvi falar sobre essa questão de volume do som, pois no video e postagem que nos fizemos uma fone de ouvido bluetooth usando uma caixinha de som, o volume ficou extremamente alto, podendo prejudicar a audição e estourar os alto falantes do fone de ouvido utilizado para adaptação. Então, para diminuir o volume, utilizei um potenciômetro, funcionou perfeitamente, o volume ficou adequado e agradável, caso necessário, você pode fazer o procedimento na sua adaptação.
No video do Canal Fazendo Arte, também mostrei um cabo p2 X p2. Para fazer esse cabo e poder utilizar o seu fone Sport mp3 adaptado, é só pegar dois plugs p2 e soldar cada via com seu correspondente, a ponta do plug com a ponta do outro plug, a via do meio com a outra via do meio, e assim sucessivamente, o procedimento também serve para plug p3, que é aqueles plug utilizados em fone de ouvido que possui botão de passar música/ atender ligação e microfone.

Ligação da bateria extra em série ou em paralelo? 
Conforme comentei no segundo video postado no Canal Fazendo Arte, onde adaptamos a plaquinha do Fone de ouvido Sport MP3 no espaguete termo retrátil, existe uma grande diferença de ligação em série para ligação em paralelo.

Ligação em série
Na ligação em série, utilizando duas ou mais baterias, dois alto falantes ou mais, por exemplo, consistente em você pegar o positivo de uma bateria e liga no negativo da outra bateria, sobrando duas pontas "livres", uma negativa e outra positiva, mesmo procedimento para alto falante e outras coisas.
Se ligarmos em serie duas baterias de mesma voltagem, os volts vão dobrar. Atenção, você pode danificar seu dispositivo fazendo isso.

Ligação em paralelo
Na ligação em paralelo, as pontas dos fios não ficam "livres", ficamos com dois ou mais fios positivos ligados juntos, da mesma forma devemos fazer com os fios negativos.
Já fiz testes ligando celulares com duas baterias ligadas em paralelo, nada aconteceu e não danificou o dispositivo, já na ligação em série corre esse risco.
Tome cuidado caso você for utilizar mais baterias para aumentar o tempo de utilização do seu aparelho.

O Fone Sport mp3 agora é  Bluetooth
Atualizado em 01 de outubro de 2018
Concluí o procedimento que eu tanto queria fazer no Fone Sport mp3, transformei ele em bluetooth.
Conformei mostrei no video do Canal Fazendo Arte, onde passei algumas dicas pra você comprar o seu fone de ouvido bluetooth, comprei alguns fones, e também comprei um fone exclusivamente pra fazer essa adaptação no fone sport mp3. Resolvi fazer o procedimento pois queria muito utilizar a estrutura do fone sport mp3. Gosto bastante desse modelo, pois pressiona o alto falante no ouvido e deixa a batida do som bem bacana, sem contar que o fone não fica " solto" no ouvido, fica bem preso, acho bem confortável. Não escute música alta com fone de ouvido por longos períodos, pode prejudicar sua audição.
Assim que eu postar o video sobre a adaptação do fone sport mp3, volto aqui para incluir mais informações do procedimento e mostrar ele totalmente finalizado.

Postagens mais visitadas deste blog

Esquema das placas RF de Xbox 360 Slim, Super Slim e FAT/ Arcade para utilizar o Joystick no notebook ou computador

Como consertar fone de ouvido usando linha de costura/ cola quente / espaguete termo retrátil

Como consertar ou fazer cabo USB, identificando cores e posições dos fios