Dica mais recente

Será que a minha placa de video é fake? Não instala driver, artefatos na tela - Como encontrar o driver da placa? Como instalar placa de video em notebook?

Imagem
Quando compramos uma placa de video, ou qualquer outros tipos de peças para melhorarmos o nosso PC, a instalação do driver para que a placa funcione corretamente nem sempre é um problema, porém em algumas situações podemos ter uma certa dificuldade, principalmente se você estiver diante de uma GPU Fake por exemplo.  Há um tempo comprei uma placa de video Geforce 9800gt em uma loja do centro, que inclusive foi a placa de video mais "potente" que tive até hoje, pois como não tenho costume de jogar muito, nunca investi bem em transformar o meu PC em um PC gamer, essa placa me atendia legal na época.  Depois de algum tempo de uso a placa começou apresentar artefatos  no video quando precisava trabalhar a parte gráfica, o pc até ligava normalmente, porém era só tentar abrir algum jogo que a imagem ficava toda borrada. Ao tentar assistir qualquer video, tanto no Youtube, quanto em videos baixados da internet, apareciam de dois em dois pontinhos na tela, ligeiramente afastados um do

Como consertar secador de cabelo

Um problema que deixa qualquer mulher louca da vida, é quando precisa utilizar o secador de cabelo  e o "indivíduo" não funciona, e quando liga o vento sai gelado. Realmente a solução do problema não é tão simples, porém o Fazendo Arte vai te mostrar o que pode ter acontecido com ele e como talvez solucionar o problema. Por se tratar de algo que trabalha com temperatura elevadíssima e pode até mesmo causar acidente, é muito importante que seu aparelho seja aberto e consertado por um especialista, muito cuidado, o Fazendo Arte não recomenda esse procedimento, como mencionado no título, o vídeo do Canal Fazendo Arte (Link do Canal no final da postagem) e essa postagem é voltada para  experiência e conhecimento do problema, leve seu secador em um especialista no assunto ou compre um secador novo, já deixando um alerta, nunca abra seu secador de cabelo sem ter certeza absoluta o que está fazendo, dependendo da forma que você realize esse procedimento, pode lhe trazes graves problemas.
O secador de cabelo funciona como um chuveiro, e tem vida útil, isso porque a resistência do secador esquenta muito e pode se romper com o tempo e utilização continua. No chuveiro, o que diminui um pouco a temperatura e evita que o chuveiro pegue fogo é a água, por esse motivo, quando realizamos a troca da resistência, é necessário deixa o chuveiro encher de água, antes ligar no quente, caso você não realize esse procedimento, a resistência derrete o plástico que fica no meio da resistência, causando cheiro de queimado e possivelmente fogo. Já no secador de cabelo, o vento faz o papel da água, diminuindo um pouco o a temperatura da resistência, no vídeo explicativo postado no Canal Fazendo Arte no Youtube, você pode perceber que em certo momento a resistência foi ligada fora do alcance do vento, isso provocou derretimento da solda que ligava o fio amarelo, isso porque a resistência não tinha a presença do vento para diminuir seu calor e assim deixar a resistência em uma temperatura adequada para seu funcionamento.
Na experiência mostrada no vídeo, utilizei uma resistência de chuveiro velha para complementar e aumentar o tamanho da resistência, assim, fazendo com que a mesma tenha seu tamanho aumentado e diminuindo o calor, quando maior a resistência, menor o calor emitido. O secador de cabelo mostrado no vídeo, estava com problema no funcionamento porque o protetor térmico bimetálico estava quebrado, é possível realizar a troca apenas dessa peça, pesquisando em alguns sites, verifiquei que essa peça custa em torno de 20 dólares.
Na experiência do vídeo, utilizei um pedaço de resistência para fazer o secador de cabelo voltar a funcionar, lembrando que o procedimento não é recomendado e pode trazer graves consequências, realize a troca da resistência, ou como no caso do secador mostrado no vídeo, poderia apenas realizar a troca do protetor térmico bimetálico, pois antes de remover o elemento que aquece e faz sair o vento quente ("fio" que envolve a resistência) ela estava inteira, conforme mostrei no vídeo e testei com o multímetro, na escala de continuidade, quebrou depois que foi removida.
Realmente, a presença daquela peça central, mostrada no começo do vídeo (protetor térmico bimetálico) é muito importante para o funcionamento do secador de cabelo, ela não está ali atoa, tem uma finalidade, então o ideal mesmo é não realizar o procedimento da experiência, e sim realizar a troca da resistência por uma nova, e esse procedimento deve ser feito por um especialista, muito cuidado.
Pode ser que seu problema esteja apenas relacionado à soltura do final da resistência, nesse caso, é possível até realizar o procedimento utilizando um alicate e prendendo o final da resistência novamente no seu local de origem, nada deve ser alterado, apenas "ligar" novamente a resistência, para que a corrente posse prosseguir seu caminho e assim o secador de cabelo voltar a funcionar, mas lembre-se o tamanho da resistência não deve ser diminuído, se ficar menor, não deve ser utilizado, realmente terá que adquirir uma resistência nova, caso você apenas "ligue" novamente o fio da resistência e o mesmo não volte a esquentar, provavelmente o problema deve está na peça chamada protetor térmico bimetálico, também deve ser substituído por um especialista ou a troca de toda a resistência.
Para finalizar, gostaria de ressaltar mais uma vez que esse procedimento de aumentar o tamanho da resistência do secador com pedaço de resistência de chuveiro não deve ser realizado, até mesmo porque "desliguei" o protetor térmico bimetálico, a ligação ficou direta. Como mencionado, a experiência foi apenas a mérito de conhecimento e identificação do problema, realize a troca da resistência por uma nova, muito cuidado


VEJA OS VIDEOS DAS PLAYLISTS NO YOUTUBE COM MAIS DICAS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA VOCÊ, LINKS ABAIXO:

(PLAYLIST 1)
📱🖥️ PLAYLIST  TV smart caseira, TV BOX conserto de tv e outros......📱🖥️
https://youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLNt4_Kd2g9CGL3FYN67mBf



(PLAYLIST 2)

📱⬛ESPELHAR TELA DE CELULAR NA TV⚪📱 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJhN-Djc3TnSYzCtVMezHTY




(PLAYLIST 3)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJP7lTfTgJKuRHbdb8P4aoM


(PLAYLIST 4)

📱🔋BATERIAS ADAPTAÇÕES EM APARELHOS🔋📱
https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJb7OUAjmk-cQPsMjIBOf9X



(PLAYLIST 5)

📱📻PLAYLIST Bluetooth e adaptações📱📻https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLEj7OJF723ISoXgMrgJZy3



(PLAYLIST 6)

📱💻PLACA DE VIDEO EM NOTEBOOK - EGPU📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI99DXgfDNrN3z2YdZBzxhB



(PLAYLIST 7)

📱💻PLAYLIST PC - trocar processador - Instalar SSD - Upgrade - memória ram - notebooks e pcs com defeito - Dicas e soluções📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHIZwNrNfqPh1XGA3iIUNcvr



(PLAYLIST 8)

📱🧩Videos SELECIONADOS PARA VOCÊ🧩📱

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI-QHibRgsQgcxZQFeNwxdp








Veja a baixo como é a resistência de alguns secadores de cabelo

Resistência Queimada


              Resistência reparada desligada




Postagens mais visitadas deste blog

Esquema das placas RF de Xbox 360 Slim, Super Slim e FAT/ Arcade para utilizar o Joystick no notebook ou computador

Como consertar fone de ouvido usando linha de costura/ cola quente / espaguete termo retrátil

Como consertar ou fazer cabo USB, identificando cores e posições dos fios