Dica mais recente

Será que a minha placa de video é fake? Não instala driver, artefatos na tela - Como encontrar o driver da placa? Como instalar placa de video em notebook?

Imagem
Quando compramos uma placa de video, ou qualquer outros tipos de peças para melhorarmos o nosso PC, a instalação do driver para que a placa funcione corretamente nem sempre é um problema, porém em algumas situações podemos ter uma certa dificuldade, principalmente se você estiver diante de uma GPU Fake por exemplo.  Há um tempo comprei uma placa de video Geforce 9800gt em uma loja do centro, que inclusive foi a placa de video mais "potente" que tive até hoje, pois como não tenho costume de jogar muito, nunca investi bem em transformar o meu PC em um PC gamer, essa placa me atendia legal na época.  Depois de algum tempo de uso a placa começou apresentar artefatos  no video quando precisava trabalhar a parte gráfica, o pc até ligava normalmente, porém era só tentar abrir algum jogo que a imagem ficava toda borrada. Ao tentar assistir qualquer video, tanto no Youtube, quanto em videos baixados da internet, apareciam de dois em dois pontinhos na tela, ligeiramente afastados um do

Como fazer Adaptador para usar o microfone do fone de ouvido de celular no computador ou notebook e ouvir música junto

Buscamos sempre facilitar todas as coisas que fazemos, inclusive reaproveitando o que já utilizamos no dia-a-dia. Então porque não aproveitar o fone de ouvido comum, aquele fone que possui microfone, e outras funcionalidades, utilizando no computador ou notebook. Mas para que eu quero ligar o microfone e o fone no computador? 
As utilidades são diversas, como por exemplo conversar com as pessoas enquanto escuta suas músicas favoritas, jogar online enquanto conversas com seus amigos, então vai depender da sua necessidade.
Então vamos lá.

Fazer esse procedimento é muito fácil. 



VEJA OS VIDEOS DAS PLAYLISTS NO YOUTUBE COM MAIS DICAS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA VOCÊ, LINKS ABAIXO:

(PLAYLIST 1)
📱🖥️ PLAYLIST  TV smart caseira, TV BOX conserto de tv e outros......📱🖥️
https://youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLNt4_Kd2g9CGL3FYN67mBf



(PLAYLIST 2)

📱⬛ESPELHAR TELA DE CELULAR NA TV⚪📱 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJhN-Djc3TnSYzCtVMezHTY




(PLAYLIST 3)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJP7lTfTgJKuRHbdb8P4aoM


(PLAYLIST 4)

📱🔋BATERIAS ADAPTAÇÕES EM APARELHOS🔋📱
https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJb7OUAjmk-cQPsMjIBOf9X



(PLAYLIST 5)

📱📻PLAYLIST Bluetooth e adaptações📱📻https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLEj7OJF723ISoXgMrgJZy3



(PLAYLIST 6)

📱💻PLACA DE VIDEO EM NOTEBOOK - EGPU📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI99DXgfDNrN3z2YdZBzxhB



(PLAYLIST 7)

📱💻PLAYLIST PC - trocar processador - Instalar SSD - Upgrade - memória ram - notebooks e pcs com defeito - Dicas e soluções📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHIZwNrNfqPh1XGA3iIUNcvr



(PLAYLIST 8)

📱🧩Videos SELECIONADOS PARA VOCÊ🧩📱

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI-QHibRgsQgcxZQFeNwxdp















Normalmente as postagens do Web Fazendo Arte são relacionada a algum video do Canal Fazendo Arte no youtube, link do Canal no final da postagem.
Você vai precisar de dois p2, utilizei no video do Canal um p2 de 3 vias e outro de 4 vias, sendo que o p2 de 3 vias, utilizei para conectar na entrada de microfone do computador, e o p2 de 4 vias utilizei para ligar na saída de som do pc. 
Você vai precisar também de um encaixe p2 fêmea, é imprescindível que esse encaixe seja de 4 vias, para reconhecer o microfone do fone de ouvido comum, se for de 3 vias não vai funcionar o microfone.

Atualizando informações (Atenção)

Acabei de postar o video no Canal Fazendo Arte, fiz uma gravação no PC e percebi que o som do lado esquerdo, ficou mais alto do que o lado direito, acredito que o segundo pino do p2 do microfone que ficou sem nenhuma ligação, deveria ser "jumpeado" com o primeiro pino, para que ao gravar ou utilizar o microfone, o áudio seja recebido "dos dois lados", vou fazer o teste e atualizo a informação em Breve, funcionou normalmente, tanto o microfone, quando os alto falantes, só percebi essa diferença de volume ao realizar uma gravação de teste no notebook.
Pessoal, acabei de realizar um novo teste, agora utilizado o fone da Motorola, funcionou perfeitamente, então a diferente de volume é só no fone da apple/iphone, acredito que para resolver esse problema é necessário inverter algum fio.


Primeiro, realize a identificação de todos os "pontos" do encaixe fêmea, conforme mostrado no video do Canal.



Depois é só ir ligando os fios, para o microfone serão usados dois fios, e para ligar fone de ouvido serão usados 3 fios, lado esquerdo, lado direito e GND terra.


Postagens mais visitadas deste blog

Como consertar fone de ouvido usando linha de costura/ cola quente / espaguete termo retrátil

Esquema das placas RF de Xbox 360 Slim, Super Slim e FAT/ Arcade para utilizar o Joystick no notebook ou computador

Como consertar ou fazer cabo USB, identificando cores e posições dos fios