Dica mais recente
Como saber se um celular é réplica ou original
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
https://youtube.com/playlist?
(PLAYLIST 2)
ESPELHAR TELA DE CELULAR NA TV https://www.youtube.com/
(PLAYLIST 3)
https://www.youtube.com/
(PLAYLIST 4)
BATERIAS ADAPTAÇÕES EM APARELHOS
https://www.youtube.com/
(PLAYLIST 5)
PLAYLIST Bluetooth e adaptaçõeshttps://www.youtube.com/
(PLAYLIST 6)
PLACA DE VIDEO EM NOTEBOOK - EGPU https://www.youtube.
(PLAYLIST 7)
PLAYLIST PC - trocar processador - Instalar SSD - Upgrade - memória ram - notebooks e pcs com defeito - Dicas e soluções https://www.
(PLAYLIST 8)
Videos SELECIONADOS PARA VOCÊ
https://www.youtube.com/
Me ofereceram uma réplica do Samsung A5
23 de novembro de 2018
Pessoal, muito cuidado com as réplicas, já é a quarta vez que andando pelo centro de São Paulo alguém me aborda oferecendo um celular novinho na caixa. Dessa vez foi um Samsung A5, realmente perfeito, até aquele "peso" característico de celular original tinha, imagem perfeita que engana mesmo, claro que se você conhece de celular e olhar detalhadamente vai perceber que é uma réplica.
Quando o Senhor me abordou oferecendo o Samsung A5 , logo fui no número de série para confirmar, e adivinhem, era justamente a sequência de números e letras que relatei lá no video Postado no Canal Fazendo Arte (0123456789ABCDEF). Então muito cuidado pessoal, as réplicas até tem algum desempenho, porém nunca é como o original, só se futuramente inventarem uma réplica de celular que seja totalmente idêntica ao original, coisa que acho muito difícil devido aos custos envolvidos para produção, cuidado pessoal.
Quantidade de memória do smartphone réplica Samsung J7 Prime
No video postado no Canal Fazendo Arte ( Título: Como saber se um celular é réplica ou original - Samsung j7 prime - Samsung Galaxy s4 e outros) disse que o J7 prime réplica mostrado tinha aproximadamente 4 Gb de memória interna, confirmei a informação e o aparelho tem apenas 2,5 Gb de memória para armazenamento e 1 Gb de Ram.
Quando um celular não é original, a memória disponível para utilização não chega nem perto do informado, como no caso do celular s4 réplica mostrado em um dos videos do Canal Fazendo Arte ( Link do Canal no final da postagem). Esse aparelho, sendo original, possui 16 Gb de memória ( em torno de 10 Gb disponível, pois parte da memória é utilizada pelo próprio sistema), ao verificar a quantidade real de memória, possui apenas 14 mb, mal cabe 5 músicas. Se você olhar em configurações no armazenamento do telefone, vai mostrar 16 Gb, mas quando você tenta colocar arquivos, apresenta aparelho sem memória disponível. Mas não vá pensando que aparelhos réplicas possuem apenas pouquíssima memória como no caso do s4, pode ser que ele até tenha alguma memória, como no caso do outro celular mostrado no video do Canal, o aparelho J7 prime réplica. Esse aparelho, sendo original, possui 32 Gb de memória, no caso da réplica possui 2,49 Gb ( 2 Giga e meio, conforme imagem acima), sendo possível instalar vários aplicativos, então se você for comprar o celular de um amigo ou conhecido, procure encher a memória para ter certeza que o celular é original.
Resolução do Display
Como sempre falo no Canal Fazendo Arte no Youtube, aqui no Web Fazendo Arte vou complementando as informações que não disse nos videos postados, ou até mesmo se acabei esquecendo de falar ou não sabia a informação no momento que postei.
OTG ( On the GO) é a função que possibilita conectar um pendrive no celular para transferir os dados de um dispositivo para o outro. Também é possível conectar um Joystick USB no Smartphone por exemplo, ou conectar mouse, teclado, entre outros dispositivos.
Na verdade quando enviei o video no Canal Fazendo Arte, nem tinha testado a função OTG do celular, pois pensei que funcionasse. Pensei isso porque se um celular tão simples como o Samsung Galaxy pocket possui a função OTG, e olha que é um celular bem antigo, o meu era o um pocket de 1 chip apenas, modelo S5300B, processador de 832 Mhz, 2 Gb de memória interna, o android dele era o 2.3, então se esse celular possui OTG, não é possível que o J7 prime não possua. Tudo bem que é uma réplica, mas não imaginei que não funcionasse, e não funciona, tentei passar arquivos para a memória do aparelho via pendrive e não funcionou, não reconheceu.
Como disse, aqui compartilho experiências da minhas utilizações, então não sei ao certo se outros aparelhos réplica possuem a função OTG, sei que o celular samsung s4 réplica e o Iphone réplica também não funciona o OTG. Inclusive vou fazer um novo video que postarei em breve no Canal, acho que o primeiro video postado referente celulares réplicas não ficou bom, pois na época que postei o video tinha mania de acelerar os videos quando estava editando, coisa que não faço mais, deixo na velocidade normal e tentei melhorar a edição dos últimos videos do Canal, sempre tentando ajudar da melhor forma. Então adquirir o Iphone réplica usado, inclusive está bem velho, mas servirá como exemplo quando eu for fazer o no video mais completo.
qualquer coisa compartilho mais informações aqui conforme for descobrindo.
Utilizando aplicativos para identificar aparelho réplica
Sempre que obtenho uma informação nova, venho aqui no Web Fazendo Arte complementar a postagem. Dessa vez, para tentar te ajudar a identificar se um celular é réplica ou original, aconselho você instalar um aplicativo que mostra detalhadamente todas as informações do aparelho.
Se você está comprando o aparelho em alguma lojinha, normalmente essas lojinhas que ficam em galerias, muitas vezes vendem aparelhos réplica, Claro que não todas, mas é sempre bom ficar de olho e solicitar a nota fiscal para uma possível troca. Nessas lojinhas, eles não vão deixar você acessar a internet no aparelho e instalar o aplicativo provavelmente, mas se você já está com o aparelho, recomendo a instalação de algum aplicativo, como o Phone Check ou similar, pois o aplicativo detalha todas as informações do aparelho e pode facilitar e te ajudar na identificação.
Para isso, com o aplicativo instalado no aparelho, entre no site do fabricante ou acesse sites que mostram as configurações dos aparelhos originais. A partir dai é só pesquisar o modelo do aparelho juntamente com a palavra "especificações" no buscador, como o Google por exemplo. Normalmente os primeiros resultados das buscas já mostra informações confiáveis, sempre verifico as informações dessa forma. Então é só você comparar se as informações do aparelho condizem com o que está descrito no aplicativo.
Tive a ideia de postar esse tópico (Utilizando aplicativos para identificar aparelho réplica), a partir de um comentário que recebi de um usuário no Canal Fazendo Arte. Ele relata alguns códigos que digitamos e conseguir obter informações para averiguar se um celular é réplica ou original, vou confirmar e pesquisar mais sobre o assunto, sempre complemento as informações aqui.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos