Dica mais recente

Será que a minha placa de video é fake? Não instala driver, artefatos na tela - Como encontrar o driver da placa? Como instalar placa de video em notebook?

Imagem
Quando compramos uma placa de video, ou qualquer outros tipos de peças para melhorarmos o nosso PC, a instalação do driver para que a placa funcione corretamente nem sempre é um problema, porém em algumas situações podemos ter uma certa dificuldade, principalmente se você estiver diante de uma GPU Fake por exemplo.  Há um tempo comprei uma placa de video Geforce 9800gt em uma loja do centro, que inclusive foi a placa de video mais "potente" que tive até hoje, pois como não tenho costume de jogar muito, nunca investi bem em transformar o meu PC em um PC gamer, essa placa me atendia legal na época.  Depois de algum tempo de uso a placa começou apresentar artefatos  no video quando precisava trabalhar a parte gráfica, o pc até ligava normalmente, porém era só tentar abrir algum jogo que a imagem ficava toda borrada. Ao tentar assistir qualquer video, tanto no Youtube, quanto em videos baixados da internet, apareciam de dois em dois pontinhos na tela, ligeiramente afastados um do

Como fazer fone de ouvido sem fio bluetooth e diminuindo volume do som com potenciômetro

Se você é daquele tipo de pessoa que gosta de inventar coisas,  adora criar,  explorar a criatividade,  talvez essa dica pode lhe interessar. O Web Fazendo Arte vai te mostrar como fazer um fone de ouvido bluetooth utilizando como base uma caixinha de som, aquelas caixinhas Bluetooth que encontramos facilmente em qualquer lojinha da esquina, ou até mesmo na feira, como no meu caso. Claro que o ideal para fazer esse procedimento é se você já tenha a caixinha sobrando ai, e não tem mais utilidade pra você,  não vai comprar uma caixinha só pra fazer isso, melhor então já comprar um fone Bluetooth,  só se você for como eu, comprei a caixinha só para fazer essa montagem, mais por questão de hobbie mesmo, adoro inventar coisa,  então vamos lá.




VEJA OS VIDEOS DAS PLAYLISTS NO YOUTUBE COM MAIS DICAS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA VOCÊ, LINKS ABAIXO:

(PLAYLIST 1)
📱🖥️ PLAYLIST  TV smart caseira, TV BOX conserto de tv e outros......📱🖥️
https://youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLNt4_Kd2g9CGL3FYN67mBf



(PLAYLIST 2)

📱⬛ESPELHAR TELA DE CELULAR NA TV⚪📱 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJhN-Djc3TnSYzCtVMezHTY




(PLAYLIST 3)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJP7lTfTgJKuRHbdb8P4aoM


(PLAYLIST 4)

📱🔋BATERIAS ADAPTAÇÕES EM APARELHOS🔋📱
https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJb7OUAjmk-cQPsMjIBOf9X



(PLAYLIST 5)

📱📻PLAYLIST Bluetooth e adaptações📱📻https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLEj7OJF723ISoXgMrgJZy3



(PLAYLIST 6)

📱💻PLACA DE VIDEO EM NOTEBOOK - EGPU📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI99DXgfDNrN3z2YdZBzxhB



(PLAYLIST 7)

📱💻PLAYLIST PC - trocar processador - Instalar SSD - Upgrade - memória ram - notebooks e pcs com defeito - Dicas e soluções📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHIZwNrNfqPh1XGA3iIUNcvr



(PLAYLIST 8)

📱🧩Videos SELECIONADOS PARA VOCÊ🧩📱

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI-QHibRgsQgcxZQFeNwxdp



















Para que o fone realmente se torne um fone de ouvido Bluetooth sem fio de verdade,  é preciso que o fone que iremos adaptar,  seja aquele fone que atravessa por cima da cabeça, se você está pensando em fazer o fone Bluetooth com aquele fone pequenininho que vai dentro do ouvido,  pode esquecer, só se você tiver algum receptor Bluetooth minúsculo,  para encaixar dentro do fone, quase impossível.
Agora que você já tem o fone adequado ao tamanho da placa que está dentro da caixinha, desmonte a caixinha.
Com um ferro de solda, retire todos as "peças" que podem atrapalhar a adaptação:


No meu caso, e devido ao modelo da caixinha,  precisei retirar o portão power, o microfone,  o encaixe usb, o p2 que é uma entrada auxiliar, retire também o led, não precisava retirar,  seria até legal deixá-lo piscando enquanto a música é executada, ficaria parecida com esses fones bluetooth que vemos por ai, mas resolvi retirar para economizar bateria, pelo fato de não tem uma luz piscando o tempo todo,  pode ser que economize bateria.
Agora que todos os componentes desnecessários foram retirados,  verifique a melhor posição de encaixe da peça, retire os alto falantes e utilizando cola quente,  cole a placa da caixinha na base do fone, retire pedaços de plástico que estejam atrapalhando o encaixe da peça.
Como precisei retirar o botão power, colei ele de volta no fone e soldei os fios, só que para aproveitar o fio da bateria e ficar melhor de adaptar, juntei  com solda,  os dois pinos do botão power,  o aparelho fica ligado direto, ai cortei um dos fios que vai ligado na bateria e coloquei o botão power (liga/desliga) no meio.
De um lado da "orelha" coloquei a placa, e como nossa placa precisa ser alimentada para funcionar,  do outro lado coloquei a bateria e atravessei os fios por cima,  no mesmo local onde passava o fio do fone quando era fone com fio.
Usando cola quente, colei todas as peças, bateria de um lado e placa do outro, como a placa não era tão pequena, foi a melhor forma que consegui para adaptar, se a placa fosse menor, com certeza ficar melhor e mais fácil fazer essa montagem, inclusive ficar até mais bonito, vou fazer algumas melhorias no fone e logo posto o resultado aqui.
    Ficou assim, ainda vou fazer o acabamento, posto o resultado aqui:


Nova versão do fone Bluetooth (26/12/2017)

Quando postei o video referente ao procedimento do fone mostrado acima, disse que faria uma melhoria na qualidade do som e também na aparência do fone, pois o som ficou muito alto e a aparência não ficou tão legal. Então resolvi pegar esse outro fone de ouvido para colocar a caixinha de som dentro:


Realmente ficou bem melhor, mas poderia ter ficado melhor ainda se ao abrir os furos para colocar o botão power, a entrada para carregar a bateria e a entrada do cartão SD, eu tivesse feito com mais cuidado:

Mesmo assim ficou melhor que o outro, inclusive porque o alto falante desse fone é melhor do que o que eu tinha colocado no outro fone, era muito pequeno, pois tive que adaptar um fone menor para poder colocar a placa a bateria, nesse fone ainda sobrou espaço para fazer mais adaptações.
A intenção dessa alteração foi mais para mostrar como diminuir o volume do som, utilizei o mesmo procedimento que fiz quando coloquei o cabo nesse fone M-Sogt.

Na saída de som da placa, coloquei um potenciômetro, igual ao utilizado no video onde coloquei o cabo no fone, dessa forma:



Como vimos, para ligar o potenciômetro na placa e poder regular o volume do som, o procedimento é praticamente igual ao video onde coloquei o fio no Headphone M-Sogt, a diferença é que ao invés de utilizar toda as vias do potenciômetro, utilizei apenas a primeira, que é a entrada de som no potenciômetro ( lado direito e esquerdo do ouvido no mesmo fio) não utilizei a segunda e nem a terceira via, utilizei a quarta para ligar a saída de som do potenciômetro ( lado direito e esquerdo no mesmo fio), e utilizei a ultima via que é o GND terra para ligar a entrada de som no potenciômetro e a saída de som que vai para os alto falantes. Se a placa fosse som estéreo, era só utilizar a segunda via ( marcado em azul na imagem), que é entrada de som no potenciômetro e a terceira via que é a saída de som do potenciômetro, para ligar o alto falante, assim o som sairia estéreo.

Para mais detalhes do procedimento assista nosso video no Canal Fazendo Arte no youtube, link no final da postagem.

Postagens mais visitadas deste blog

Esquema das placas RF de Xbox 360 Slim, Super Slim e FAT/ Arcade para utilizar o Joystick no notebook ou computador

Como consertar fone de ouvido usando linha de costura/ cola quente / espaguete termo retrátil

Como consertar ou fazer cabo USB, identificando cores e posições dos fios