Dica mais recente

Será que a minha placa de video é fake? Não instala driver, artefatos na tela - Como encontrar o driver da placa? Como instalar placa de video em notebook?

Imagem
Quando compramos uma placa de video, ou qualquer outros tipos de peças para melhorarmos o nosso PC, a instalação do driver para que a placa funcione corretamente nem sempre é um problema, porém em algumas situações podemos ter uma certa dificuldade, principalmente se você estiver diante de uma GPU Fake por exemplo.  Há um tempo comprei uma placa de video Geforce 9800gt em uma loja do centro, que inclusive foi a placa de video mais "potente" que tive até hoje, pois como não tenho costume de jogar muito, nunca investi bem em transformar o meu PC em um PC gamer, essa placa me atendia legal na época.  Depois de algum tempo de uso a placa começou apresentar artefatos  no video quando precisava trabalhar a parte gráfica, o pc até ligava normalmente, porém era só tentar abrir algum jogo que a imagem ficava toda borrada. Ao tentar assistir qualquer video, tanto no Youtube, quanto em videos baixados da internet, apareciam de dois em dois pontinhos na tela, ligeiramente afastados um do

Como colocar Led e Interruptor em qualquer aparelho - Identificação dos componentes


Você vive esquecendo seu aparelho ligado porque ele não tem nenhuma iluminação para indicar que o mesmo se encontra conectado na rede elétrica?
Se isso acontece com você, talvez essa dica do Web Fazendo Arte possa te ajudar a resolver esse problema. Se bem que um led não vai garantir que você não esqueça o aparelho ligado na tomada, porém pode ajudar bastante. E se ao invés de só incluirmos apenas um led também incluirmos também um interruptor, facilitando o liga/desliga? Melhor ainda não é verdade, então vamos lá para essa dica simples do Canal Fazendo Arte.






VEJA OS VIDEOS DAS PLAYLISTS NO YOUTUBE COM MAIS DICAS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA VOCÊ, LINKS ABAIXO:

(PLAYLIST 1)
📱🖥️ PLAYLIST  TV smart caseira, TV BOX conserto de tv e outros......📱🖥️
https://youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLNt4_Kd2g9CGL3FYN67mBf



(PLAYLIST 2)

📱⬛ESPELHAR TELA DE CELULAR NA TV⚪📱 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJhN-Djc3TnSYzCtVMezHTY




(PLAYLIST 3)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJP7lTfTgJKuRHbdb8P4aoM


(PLAYLIST 4)

📱🔋BATERIAS ADAPTAÇÕES EM APARELHOS🔋📱
https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJb7OUAjmk-cQPsMjIBOf9X



(PLAYLIST 5)

📱📻PLAYLIST Bluetooth e adaptações📱📻https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLEj7OJF723ISoXgMrgJZy3



(PLAYLIST 6)

📱💻PLACA DE VIDEO EM NOTEBOOK - EGPU📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI99DXgfDNrN3z2YdZBzxhB



(PLAYLIST 7)

📱💻PLAYLIST PC - trocar processador - Instalar SSD - Upgrade - memória ram - notebooks e pcs com defeito - Dicas e soluções📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHIZwNrNfqPh1XGA3iIUNcvr



(PLAYLIST 8)

📱🧩Videos SELECIONADOS PARA VOCÊ🧩📱

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI-QHibRgsQgcxZQFeNwxdp



















O que você precisa para realizar o procedimento?
Como a intenção do Canal Fazendo é sempre trazer essa ideia de reciclagem, utilizei um interruptor que retirei de um aparelho qualquer. Sempre guardo peças de aparelhos para utilizar nos videos do Canal Fazendo Arte (Link do Canal no Final da Postagem). 
Utilizei também um desses aparelhos inseticida elétrico, você provavelmente deve ter um desses sobrando na sua casa. Sempre que vou comprar refil para o aparelho, na caixa vem mais um aparelho desses, então tenho diversos aqui.
O que você precisa fazer é apenas remover o led que tem no aparelho,  utilizei esse modelo da imagem abaixo.

Abrindo o aparelho inseticida elétrico

Qual especificações dos componentes que reduz a tensão para o Led funcionar ligando em 110 volts?

Conforme comentei no video postado no Canal Fazendo Arte referente ao procedimento, falei que iria desmontar um aparelho inseticida igual ao utilizado no procedimento e mostrar os componentes do aparelho.
Na imagem abaixo desmontei o aparelho e removi o espaguete termo retrátil dos fios para que possamos identificar os componentes. Nesse aparelho encontramos 3 componentes, dois resistores e 1 diodo. Nesse tipo de aparelho inseticida, o resistor que classifiquei como número 2 e o diodo número 3, tem por finalidade reduzir a tensão e possibilitar que o Led funcione.
Mais especificamente nesse tipo de aparelho, acredito que o diodo tem a finalidade de criar "polaridade" para que esse tipo de Led funcione. Já na imagem do outro aparelho inseticida da imagem mais abaixo, não tem o diodo porque aquele tipo de Led não tem polaridade, então só é necessário a redução da tensão com o resistor.

Pessoal, como sempre falo no Canal Fazendo Arte, vou passando as informações que eu sei, ou o que eu acho que sei, se algo que eu falar ou escrever estiver incorreto volto e corrijo a informação aqui. A princípio pelo que eu conheço, acredito que seja realmente essa a informação para esse tipo aparelho inseticida. Procuro sempre detalhas as informações dos procedimentos realizados. Inclusive, vou realizar testes com o multímetro para saber quais as tensões antes e depois dos resistores e diodo, em breve incluo as informações para quem quiser saber.

A especificação do diodo está escrito no próprio componente, já os resistores são classificados pelas cores das faixas nos componentes. A princípio vou deixar a imagem acima como referência para você que quer saber as especificações dos componentes, assim que eu descobrir mais referencias referente a esses resistores, bem como a voltagem que é transformada ao utilizá-los,  volto aqui na postagem para incluir mais informações. Se você pode pesquisar sobre a tabela de cores dos resistores caso queira se aprofundar no assunto.


Outro tipo de aparelho inseticida elétrico

Como devo fazer a ligação do Led e do Interruptor
Conforme fizemos e mostramos o exemplo de adaptação na pistola de cola quente, a ligação fica conforme a imagem:
Você deve fazer a ligação do Led em paralelo, pois se você liga em série, conforme está o botão, provavelmente seu aparelho não funcionará, isso porque a energia elétrica não chegará até o aparelho corretamente, terá interferência do led. Já na ligação em paralelo, a tensão passará pelos fios normalmente, alimentando o led, juntamente com o componente que reduz a tensão e a deixa adequada para alimentação e iluminação do led, e também alimenta seu aparelho corretamente, no meu caso a pistola de cola quente, conforme vimos no video postado no Canal Fazendo Arte, inclusive se você tiver dúvidas de como fazer o procedimento, assista o video lá no Canal.


Muito cuidado ao mexer com fios que vão ligados na tomada, 110 / 220 volts
Todo cuidado é pouco quando o procedimento envolve eletricidade, todo cuidado é pouco, principalmente se na sua casa tiver crianças.
Isole muito bem os fios, utilizei espaguete termo retrátil para fazer a emenda dos fios, soldei e envolvi com o termo retrátil. Você pode utilizar fita isolante apropriada para fios (110/220), caso não tenha ou não queria comprar espaguete termo retrátil, porém com o termo retrátil o acabamento fica muito melhor e mais seguro para qualquer procedimento, inclusive é alguém bem barato, paguei 1,50 no metro desse espaguete mais fino que sempre mostro no Canal Fazendo Arte. Utilizei também um espaguete mais grosso em alguns procedimentos, esse é um pouco mais caro, o importante e isolar muito, muito bem para não ter perigo.



Benefícios da adaptação
1 - Com  um led você saberá que a energia está chegando corretamente no aparelho, se ficar pistando quando você mexer o cabo, provavelmente estará rompido e será necessário realizar a troca do mesmo. Após substituir o fio seu aparelho voltará a funcionar corretamente, o Led instalado pode até ajudar você nessa identificação.

2 - Se o aparelho não esquentar ou não funcionar, sendo que  o led continua acesso, você terá certeza que o problema é na resistência do aparelho e não no cabo.

3- Um interruptor facilita seu dia a dia, caso você use o aparelho constantemente e não quer ficar toda hora plugando e remover da tomada, se bem que acho melhor você sempre remover da tomada quando não for utilizar por um bom tempo, o meu particularmente deixo sempre plugado na tomada, pois faço uso constante enquanto gravo os videos do Canal Fazendo Arte.

4 - O principalmente benefício e também o que me motivou a fazer os procedimento.
Não esquecer o aparelho ligado, já esqueci o ferro de solda e a pistola de cola quente ligados várias vezes. Isso não é bom para nada, para o aparelho que está perdendo vida útil, e para o bolso, a conta de luz vai aumentar com certeza, pois um aparelho que possui resistência e esquenta, ficar ligado constantemente sem utilização alguma não faz nenhum sentido.
Como disse no começo da postagem, não é porque tem um led no aparelho que você não possa esquecê-lo ligado, porém ajuda bastante para que isso não aconteça. 

Como eu sempre falo no Canal Fazendo Arte, todo procedimento que estou fazendo deixo a câmera gravando, se eu acho que o video pode ajudar alguém de alguma forma, edito e posto lá no Canal Fazendo Arte. Também acrescento informações referente aos procedimentos, caso eu esqueça de falar alguma coisa lá ou queria acrescentar algo, posso fazer isso aqui no Web Fazendo Arte, pois o video quando está postado não tem como alterar, aqui posso sempre ir acrescentando informações para tentar ai da melhor forma possível.
Espero que essa dica simples do Canal Fazendo Arte possa te ajudar de alguma forma, valeu pessoal!!

Postagens mais visitadas deste blog

Esquema das placas RF de Xbox 360 Slim, Super Slim e FAT/ Arcade para utilizar o Joystick no notebook ou computador

Como consertar fone de ouvido usando linha de costura/ cola quente / espaguete termo retrátil

Como consertar ou fazer cabo USB, identificando cores e posições dos fios