Dica mais recente

Será que a minha placa de video é fake? Não instala driver, artefatos na tela - Como encontrar o driver da placa? Como instalar placa de video em notebook?

Imagem
Quando compramos uma placa de video, ou qualquer outros tipos de peças para melhorarmos o nosso PC, a instalação do driver para que a placa funcione corretamente nem sempre é um problema, porém em algumas situações podemos ter uma certa dificuldade, principalmente se você estiver diante de uma GPU Fake por exemplo.  Há um tempo comprei uma placa de video Geforce 9800gt em uma loja do centro, que inclusive foi a placa de video mais "potente" que tive até hoje, pois como não tenho costume de jogar muito, nunca investi bem em transformar o meu PC em um PC gamer, essa placa me atendia legal na época.  Depois de algum tempo de uso a placa começou apresentar artefatos  no video quando precisava trabalhar a parte gráfica, o pc até ligava normalmente, porém era só tentar abrir algum jogo que a imagem ficava toda borrada. Ao tentar assistir qualquer video, tanto no Youtube, quanto em videos baixados da internet, apareciam de dois em dois pontinhos na tela, ligeiramente afastados um do

Como fazer cabo P2/P3 x RCA ÁUDIO E VIDEO

Se você gosta de fazer seus próprios cabos e adaptadores reaproveitando cabos e plugs de outros aparelhos, o Web Fazendo Arte vai te mostrar quais as combinações para ligar nos plugs e fazer um cabo P2/P3 X RCA, cabo só áudio e também P3 X RCA Áudio e Video.
Com o cabo P2 X RCA apenas áudio estéreo, você pode por exemplo ligar o seu celular em uma caixa de som amplificada ou no seu aparelho de som, através daqueles entradas auxiliar branco e vermelho RCA fêmea que existem nos aparelhos, (branco é o lado direito e o vermelho é o lado esquerdo), conforme imagem abaixo:
O esquema para esse procedimento é tão simples que apenas com essa imagem abaixo você conseguirá montar seu cabo:





VEJA OS VIDEOS DAS PLAYLISTS NO YOUTUBE COM MAIS DICAS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA VOCÊ, LINKS ABAIXO:

(PLAYLIST 1)
📱🖥️ PLAYLIST  TV smart caseira, TV BOX conserto de tv e outros......📱🖥️
https://youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLNt4_Kd2g9CGL3FYN67mBf



(PLAYLIST 2)

📱⬛ESPELHAR TELA DE CELULAR NA TV⚪📱 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJhN-Djc3TnSYzCtVMezHTY




(PLAYLIST 3)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJP7lTfTgJKuRHbdb8P4aoM


(PLAYLIST 4)

📱🔋BATERIAS ADAPTAÇÕES EM APARELHOS🔋📱
https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJb7OUAjmk-cQPsMjIBOf9X



(PLAYLIST 5)

📱📻PLAYLIST Bluetooth e adaptações📱📻https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLEj7OJF723ISoXgMrgJZy3



(PLAYLIST 6)

📱💻PLACA DE VIDEO EM NOTEBOOK - EGPU📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI99DXgfDNrN3z2YdZBzxhB



(PLAYLIST 7)

📱💻PLAYLIST PC - trocar processador - Instalar SSD - Upgrade - memória ram - notebooks e pcs com defeito - Dicas e soluções📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHIZwNrNfqPh1XGA3iIUNcvr



(PLAYLIST 8)

📱🧩Videos SELECIONADOS PARA VOCÊ🧩📱

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI-QHibRgsQgcxZQFeNwxdp




















Uma observação em relação ao esquerdo e direito
Como você pode ver na imagem a cima, peguei como base essa imagem de uma caixinha de som que tenho em casa, porém verificando no Google imagens, todos as imagens de aparelhos estão mostrando que o Lado Esquerdo é o Brando e o Vermelho é o lado Direito, então fica só essa observação. Qualquer coisa você pode fazer essa inversão se fizer muita diferença para você , se bem que é só inverter os cabos que estará tudo resolvido, montaram invertido esse aparelho que usei como exemplo.


Utilizei um p3 ao invés de p2 para demonstrar como montar o cabo, assim você consegue transformar um p3 em p2 facilmente, você só precisa juntar as vias 3 e 4 do p3 para que ele se torne p2. 
As linhas de cor amarela na imagem são os fios GND terra, a linha vermelha que vai ligada na ponta do plug RCA macho é o lado esquerdo (L), a linha branca ligada da mesma forma no plug branco é o lado direto ( R).
Se você for unir pedaços de fios com os plugs em perfeito estado, ao invés de soldar os fios diretamente nos plugs p2/p3/ RCA, você pode descobrir quais fios correspondem a quais vias dos plugs, utilize um multímetro na escala de continuidade.

Com o multímetro na escala de continuidade, escolha um dos fios e encoste uma  das pontas do multímetro, a ponta que sobrou você vai encostando nas vias do plug, quando o multímetro acionar (alteração no visor, ou sonoro, dependendo do  tipo do seu multímetro) você saberá que aquele fio corresponde à aquela via.
Após identificação dos fios é só unir os fios do p2/p3 com os fios dos plugs RCA correspondentes.
Para qualquer tipo de cabo que você pretenda fazer, essa é uma ótima forma para identificação e união dos fios.

ACABAMENTO DOS PLUGS
Se você assiste os videos do Canal Fazendo Arte no Youtube ( Link no Final da Postagem) provavelmente já me ouviu falar de espaguete termo retrátil e cola quente para acabamento dos plug.
Quando comecei postar videos no Canal, sempre que consertava algum fone de ouvido utilizava linha de costura e espaguete termo retrátil para fazer os acabamentos. Agora sempre faço todos os acabamentos com cola quente e espaguete termo retrátil, percebi que fica muito melhor e mais duradouro.
Exemplo de utilizando do espaguete termo retrátil para isolar os fios, fica muito mais seguro e resistente 
Se você tiver dúvidas de como fazer a ligação dos fios, unindo o p2 ou p3 nos plugs RCA, assista o video do procedimento no Canal Fazendo Arte, o video está na playlist  CABOS/USB/FONES DE OUVIDO/CONTROLE DE VIDEO GAME.

COMO FAZER CABO P3 X RCA - ÁUDIO E VIDEO
Atualização em 29/03/2020
Outro tipo de cabo muito fácil de fazer é o cabo RCA com video e som estéreo. Abaixo temos dois exemplos para montar esse tipo de cabo. A versão 1 temos a seguinte ordem para ligação:
Via 1 do plug p3 vai o plug amarelo ( video
Via 2 ligamos o plug branco ( lado esquerdo do alto falante)
Via 3 ligamos o plug vermelho ( lado direito)
Via 4 ligamos o GND terra de cada plug, nesse exemplo representado pela cor azul claro
Cabo RCA X P3 - Versão 1 com video na via 1 do plug p3
Se você fez a "VERSÃO 1", e não funcionou, tente a versão 2.
Via 1 plug vermelho ÁUDIO
Via 2 plug branco     ÁUDIO
Via 3 GND terra de cada plug
Via 4 plug amarelo VIDEO

Cabo RCA X P3 - Versão 2 com video na via 4 do plug p3
Atenção:
Esse tipo de cabo só funciona em aparelhos que possuem função AV, não é todo aparelho que funcionará, e também não é porque o seu aparelho possui uma entrada p3 que ele vai funcionar todos os cabos que possuem p3, realmente precisa verificar no manual do aparelho se é compatível.

Versão do Cabo RCA áudio e video com encaixe.
Também é perfeitamente possível fabricar, é só substituir os tipos de plugs para fêmea

Postagens mais visitadas deste blog

Esquema das placas RF de Xbox 360 Slim, Super Slim e FAT/ Arcade para utilizar o Joystick no notebook ou computador

Como consertar fone de ouvido usando linha de costura/ cola quente / espaguete termo retrátil

Como consertar ou fazer cabo USB, identificando cores e posições dos fios