Dica mais recente

Será que a minha placa de video é fake? Não instala driver, artefatos na tela - Como encontrar o driver da placa? Como instalar placa de video em notebook?

Imagem
Quando compramos uma placa de video, ou qualquer outros tipos de peças para melhorarmos o nosso PC, a instalação do driver para que a placa funcione corretamente nem sempre é um problema, porém em algumas situações podemos ter uma certa dificuldade, principalmente se você estiver diante de uma GPU Fake por exemplo.  Há um tempo comprei uma placa de video Geforce 9800gt em uma loja do centro, que inclusive foi a placa de video mais "potente" que tive até hoje, pois como não tenho costume de jogar muito, nunca investi bem em transformar o meu PC em um PC gamer, essa placa me atendia legal na época.  Depois de algum tempo de uso a placa começou apresentar artefatos  no video quando precisava trabalhar a parte gráfica, o pc até ligava normalmente, porém era só tentar abrir algum jogo que a imagem ficava toda borrada. Ao tentar assistir qualquer video, tanto no Youtube, quanto em videos baixados da internet, apareciam de dois em dois pontinhos na tela, ligeiramente afastados um do

Câmera frontal e traseira do celular não inicia - dicas para câmera embaçada e resolver problema de aplicativos com mau funcionamento

Você tem algum aplicativo no celular que não está funcionando corretamente? Talvez um simples procedimento possa solucionar esse problema. 
Essa postagem do Web Fazendo Arte foi originada quando estava respondendo o comentário da Ana Carvalho. Ela comentou no video que postamos no Canal Fazendo Arte no Youtube, ( Link do Canal no final da postagem) disse que a câmera frontal do seu celular está com uma macha preta, pode ser que esse problema não seja relacionada ao software, coisa que acho muito difícil, mas de qualquer forma vou passar uma dica que talvez possa resolver o problema dela. 
Coincidentemente, enquanto estava respondendo o comentário dela lá no Youtube, pegue um celular que tenho guardado aqui para fazer teste e até já gravei videos com ele, porém como a câmera tem apenas 5 megapixels (aparelho Samsung Win 2 Tv), parei de gravar com ele e estou utilizando um celular que possui a câmera mais potente, o Moto Z2 Play. Na hora que eu estava respondendo o comentário dela e vendo o caminho que ela tem que fazer para tentar solucionar o problema, olha o que aconteceu com a câmera do Samsung Win 2 Tv.
Apresentou esse erro "Aviso -  Ocorreu um erro do servidor. Reiniciar Câmera."
Como está escrito para reiniciar a câmera, antes de limpar o cache e dados, que é justamente a dica que vou passar aqui, resolvi reiniciar o aparelho, não resolveu, limpei o cache e também não resolveu. O que solucionou o problema e a câmera voltou a funcionar foi limpar os dados da câmera.
No meu caso, foi só LIMPAR DADOS que o problema foi resolvido. Talvez a limpeza do cache também resolva seu problema, comigo o que funcionou foi a limpeza dos dados. 







VEJA OS VIDEOS DAS PLAYLISTS NO YOUTUBE COM MAIS DICAS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA VOCÊ, LINKS ABAIXO:

(PLAYLIST 1)
📱🖥️ PLAYLIST  TV smart caseira, TV BOX conserto de tv e outros......📱🖥️
https://youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLNt4_Kd2g9CGL3FYN67mBf



(PLAYLIST 2)

📱⬛ESPELHAR TELA DE CELULAR NA TV⚪📱 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJhN-Djc3TnSYzCtVMezHTY




(PLAYLIST 3)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJP7lTfTgJKuRHbdb8P4aoM


(PLAYLIST 4)

📱🔋BATERIAS ADAPTAÇÕES EM APARELHOS🔋📱
https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHJb7OUAjmk-cQPsMjIBOf9X



(PLAYLIST 5)

📱📻PLAYLIST Bluetooth e adaptações📱📻https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHLEj7OJF723ISoXgMrgJZy3



(PLAYLIST 6)

📱💻PLACA DE VIDEO EM NOTEBOOK - EGPU📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI99DXgfDNrN3z2YdZBzxhB



(PLAYLIST 7)

📱💻PLAYLIST PC - trocar processador - Instalar SSD - Upgrade - memória ram - notebooks e pcs com defeito - Dicas e soluções📱💻 https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHIZwNrNfqPh1XGA3iIUNcvr



(PLAYLIST 8)

📱🧩Videos SELECIONADOS PARA VOCÊ🧩📱

https://www.youtube.com/playlist?list=PLt8nm0Il3MHI-QHibRgsQgcxZQFeNwxdp























Fazendo limpeza do cache e limpeza dos dados meus arquivos serão apagados?
Não, suas fotos e arquivos continuaram no seu aparelho.
Quando fazemos essa limpeza, a câmera volta para as configurações e estado inicial, como se você tivesse acabado de comprar o celular e estivesse utilizando a câmera pela primeira vez.
De qualquer forma é sempre bom fazer um backup de todos os seus arquivos, fotos, músicas etc. Sugiro guardar uma cópia na nuvem, como por exemplo o Google drive, Google fotos etc...
Se você for fazer essa limpeza de dados em um aplicativo de jogo por exemplo, tenha ciência que tudo será apagado, o jogo será reiniciado e seu progresso será perdido.
Nunca confie arquivos importantes no seu aparelho, tenha sempre uma cópia.

Qual o caminho para chegar até essa opção de Limpar dados de qualquer aplicativo?
Para encontrar a opção de limpeza de dados de qualquer aplicativo primeiro entre nas configurações  do aparelho, utilizei como exemplo o Samsung Win 2 Tv, mas é só você ir nas configurações do seu Smartphone.

Depois vá em Gerenciador de aplicativos

Acessando o gerenciador de aplicativos, role a página até  "TODOS", geralmente é a ultima opção. Nessa lista estará todos os aplicativos instalados no seu aparelho.


Procure pelo aplicativo da câmera ou do aplicativo que está com problema, no caso a câmera.


Após localizar, entre no aplicativo e toque em LIMPAR DADOS.
No meu caso resolveu, assim que limpei os dados a câmera voltou a funcionar, apesar que antes de fazer a limpeza dos dados, limpei o cache, então caso não resolva você pode tentar limpar o cache também.
Realizando esse procedimento você estará reiniciando o aplicativo, então após a limpeza ele tem que funcionar. Caso contrário provavelmente o problema não é de Software, é um problema de Hardware, problema físico. Pode ser também que um Hard Reset resolva o problema, porém o procedimento de Hard Reset apaga todos os dados do celular, dependo do celular, as fotos, músicas e videos continuam no aparelho, porém lembre-se sempre de fazer backup guardando seus arquivos para não correr o risco de perdê-los.

Fiz uma filmagem e o celular não salvou o video, o que pode ter ocorrido?
Mais precisamente no dia 27/12/2018, me deparei com um erro muito estranho no meu celular Moto Z2 play. Considero esse aparelho muito bom, o melhor que já tive até hoje, utilizo o mesmo para gravar os videos do Canal porque acho a câmera dele muito boa, porém nos últimos dias tenho me deparado com um problema que vem me fazendo passar bastante raiva.
Estava gravando mais um video para o Canal Fazendo Arte quando ao concluir a gravação fui passar os arquivos para o computador. Conectei o celular no PC e ao acessar a pasta de gravação a filmagem não estava lá, isso nunca aconteceu comigo. Fiz limpeza do cache e limpeza de dados conforme exemplos acima, porém acho que o problema é outro. Acredito que o meu problema está relacionado com o armazenamento, pois ao verificar o armazenamento interno, o aparelho estava com 98% utilizado. De imediato já apaguei arquivo, jogos e outros "lixos" do celular, quase certeza absoluta que o problema das gravações não serem salvas esteja relacionado ao armazenamento do smartphone, vou realizar testes e se eu não voltar aqui para complementar mais informações, como sempre faço, é porque o problema era esse mesmo, quase certeza absoluta que é memória insuficiente, mas como nada é 100% e temos que realizar testes para passar informações precisas, só o tempo irá dizer se meu problema foi resolvido.
Uma coisa estranho é que o celular não me avisou que a memória acabou, ele simplesmente continuou gravando como se ainda tivesse memória disponível, será que isso é um erro do android, não identificou que a memória finalizou. O correto é a gravação ser interrompida, pois como no meu caso não tenho muito temo para gravar, perder arquivos não é algo muito legal, é péssimo.
Agora vou ficar de olho no armazenamento do celular antes de fazer um novo video para o Canal Fazendo Arte.
Então é isso pessoal, acredito que diversos problemas do celular são resolvidos apenas fazendo  uma boa limpeza no aparelho, deixando o máximo de memória disponível para que os aplicativos consigam rodar tranquilamente, sem contar que aparelho celular, computador, entre outros aparelhos, nunca tem uma boa performance quando a memória está quase acabamento, essa dica também serve para computador, nunca deixe o aparelho sem memória de armazenamento.

Dica extra - Limpeza Whatsapp
Há e uma dica extra que passei em outros tópicos do Web Fazendo Arte. No caso do Whatsapp, você localizando o armazenamento das fotos, videos, áudios etc..., na pasta "raiz", tem uma pasta chama  "Sent", essa pasta faz uma cópia de tudo que você envia, e para fazer a limpeza só se você instalar algum aplicativo de limpeza, ou se você for navegando até chegar nessa pasta, utilizando o gerenciador de pasta. Você verá diversos videos, fotos e áudios que você enviou, e eles não aparecem na galeria do aparelho.

Fiz o procedimento de limpeza de dados e não resolveu, e agora?
Gosto sempre que escrever os tópicos do Web Fazendo Arte com exemplos na prática de coisas que acontecem comigo. Tenho aqui um outro aparelho celular que a câmera não está funcionando, o aparelho Lenovo K6 Plus, inclusive pesquisando solução para o problema dele, vi muitas pessoas com exatamente o mesmo problema do K6. Acredito que seja a própria câmera com defeito, pois não está funcionando de jeito nenhum, já fiz limpeza dos dados, já fiz hard reset reiniciando o celular de fábrica e nada. O problema começou quando tentei atualizar o sistema operacional, pois estava com problema no touch screen, resolvi o problema do touch e começou esse problema da câmera.
Se você fez limpeza dos dados e até reiniciou seu aparelho de fábrica como eu fiz, mesmo assim não resolveu, talvez o problema seja físico, sendo necessário troca da peça. Vou tentar encontrar a solução para o problema da câmera do Lenovo K6 Plus e acrescento as informações aqui quando conseguir resolver.

E se o problema não for nem Físico (Hardware) nem lógico ( Software)
Se a câmera do seu celular funciona corretamente e somente a qualidade que não está muito boa, embaçada, ou com uma mancha, como no caso da Ana Carvalho, pode ser que o problema seja apenas algo que está na lente da câmera, ou também defeito na câmera mesmo, sendo necessário a troca da mesma.
Como a câmera é "parecida" com o nosso olho, se algo impedir a "visão" dela, com certeza a qualidade da imagem será prejudica. Nesse caso podemos fazer como no procedimento do video sobre câmera com imagem embaçada postado no Canal Fazendo Arte. No video eu troquei o vidrinho da câmera traseira, já no caso da câmera frontal o procedimento não é tão simples. O "vidrinho" da câmera frontal é totalmente a tela do celular, então se a área  da câmera frontal estive arranhado, a imagem das fotos e videos utilizando a câmera frontal, só ficará com boa qualidade se trocar a tela do aparelho, uma vez que sua tela está arranhada.
Se você tiver um pouco de conhecimento e tem as ferramentas apropriadas, pode tentar abrir o celular e fazer uma limpeza na câmera por dentro, talvez resolva o problema. Realmente a solução para melhorar a imagem da câmera frontal não é tão "simples" como é  na câmera traseira.

Porque a câmera frontal fica com a imagem ruim?
Se a sua câmera frontal tinha uma ótima qualidade de imagem e depois de um tempo não é mais tão boa, verificando os aparelho que tenho aqui, tenho uma ideia porque isso acontece. Não tenho certeza se é por esse motivo, mas você já percebeu que a película de video que está no seu aparelho não cobre a câmera frontal?
Acredito que deve ter películas que cobrem sim a câmera frontal, mas as que tenho aqui nenhuma cobre.
Minto pessoal, acabei de encontrar um celular que a câmera frontal é coberta pela película de vidro, o Sony Xperia Z1.
A película desse Smartphone cobre totalmente a tela do aparelho, inclusive a câmera frontal e o sensor de presença, que ao atendermos uma ligação e encostrar o celular no ouvido, a tela desliga para não haver toques indesejados no touch Screen. Normalmente, tanto o sensor, que fica em alguma área superior da tela, quanto a câmera frontal, e em alguns casos o flash da câmera frontal, não são cobertos pela película de vidro. Acredito que eles fazem as películas deixando a câmera "exposta" para não "prejudicar" a qualidade da câmera, porém no Sony Xperia Z1 não percebi diferença das fotos usando a câmera frontal, com e sem película.
Tudo está certo no meu aparelho, porém a imagem da câmera frontal não é boa, porque será?
Os aparelhos evoluem a cada dia, no caso hoje (ano 2018) os aparelhos geralmente tem a câmera frontal com qualidade inferior a câmera traseira (não pesquisei muito sobre essa questão, utilizei apenas como exemplo). Se a câmera traseira é de 13 Mp ( Megapixels) a frontal é de 5, se a câmera traseira é de 8 Mp a frontal é de 5, mais ou menos assim. Claro que com o passar do tempo, se bobear isso pode mudar e a câmera frontal pode acabar ficando mais potente do que a câmera traseira, isso devido a necessidade das pessoas em tirar aquela selfs com os amigos. Esse exemplo foi só pra tentar justificar que talvez a imagem ruim da câmera frontal no seu aparelho, pode ser apenas porque a câmera não tem tantos Megapixels,  se o seu aparelho é mais atual, mais mordemo, provavelmente a câmera frontal tem boa qualidade.
Ainda nessa questão de câmeras de diferentes quantidades de Megapixels, acredito que muitos dos comentários que vejo no Canal Fazendo Arte em relação a câmera frontal, são de pessoas que se perguntão: "Porque que será que a minha câmera traseira é tão boa e a frontal é tão desfocada e sem qualidade, já que são todas câmeras, teriam que ter a mesma qualidade". Realmente pode ser exatamente por essa questão da quantidade de megapixels, isso se sua câmera não estiver com defeito mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Esquema das placas RF de Xbox 360 Slim, Super Slim e FAT/ Arcade para utilizar o Joystick no notebook ou computador

Como consertar fone de ouvido usando linha de costura/ cola quente / espaguete termo retrátil

Como consertar ou fazer cabo USB, identificando cores e posições dos fios